«É dificil libertar os tolos das correntes que eles veneram.»
O impacto de Voltaire na Revolução Francesa e para a posteridade é profundo. Embora ele tenha morrido onze anos antes do início do movimento, suas ideias sobre liberdade, igualdade, e crítica às instituições aristocráticas e clericais influenciaram profundamente os pensadores e líderes revolucionários. Suas críticas ao absolutismo e ao poder da Igreja Católica, assim como sua defesa da liberdade de expressão, inspiraram muitos dos princípios que formaram a base da Revolução Francesa. Além disso, o legado de Voltaire transcendeu a época e continuou a influenciar gerações subsequentes. Ele é frequentemente citado como um dos precursores do pensamento liberal e iluminista, com suas obras continuando a ser estudadas e reverenciadas por seu valor literário, filosófico e histórico.
Se a viloada tonta e matarruana da Mamadeira fizesse a mínima ideia de quem é Voltaire... por falar em nomes de famosos, temos também o nosso Victor Hugo. Mas o Victor Hugo madeirense não é um denunciador de desigualdades sociais e injustiças. É um lambe-cus de políticos na mira da Judiciária, a quem dedica cânticos de fazer chorar as pedras.
ResponderEliminarTem toda a razão meu amigo.
EliminarO TEATRO DAS NAÇÕES UNIDAS
ResponderEliminarhttps://www.youtube.com/watch?v=O757JWIx7ms
Mas os burros da madeira alguma vez leram Voltaire? Um burro carregado de livros é um doutor. E aqui na mamadeira temos muitos doutores!
ResponderEliminarBurro és tu que alguém te mandou escrever Voltaire..mas nem sabes que ele foi.
EliminarO povo madeirense é o povo mais burro da face da terra, pior que os pretos do Biafra
ResponderEliminar¿Veneran a nicolás maduro?
ResponderEliminar