domingo, 22 de dezembro de 2024

O médico urologista que processou o médico Rafael Macedo vai para a sua reforma dourada de 5.720,45 euros por mês


 O jornalista do regime David Spanger citou o caso na edição de hoje do JM mas sem citar o nome do médico (o pardalão tem medo de represálias)

 Dr. Ferdinando Maurício Ferreira Pereira, Diretor do Serviço de Urologia e Assistente Graduado Sénior

Diretor de Urologia do SESARAM indignado com declarações “levianas, falsas e agressivas” de Rafael Macedo

O director de Urologia do SESARAM disse ainda que as declarações de Rafael Macedo “desrespeitaram os princípios éticos e científicos” que regem a medicina e emite opiniões sobre tratamento que “ultrapassam as suas competências”.

 O diretor de Urologia do Serviço Regional de Saúde (SESARAM) mostrou em nome do serviço que representa indignação pelas afirmações “levianas, falsas e agressivas” proferidas por Rafael Macedo, coordenador da unidade de medicina nuclear do SESARAM, durante a comissão de inquérito que se está a realizar na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Rafael Macedo desrespeitando os princípios éticos e científicos que regem a profissão de medicina emitindo opiniões sobre tratamento que ultrapassam as suas competências, e até da especialidade de Urologia”, disse Ferdinando Pereira, durante a comissão de inquérito da unidade de medicina nuclear do SESARAM que decorre na Assembleia Legislativa da Madeira.

Ferdinando Pereira disse ainda que as declarações de Rafael Macedo “são susceptíveis” para gerar alarmismos tendo em conta que a maioria das pessoas que as ouvem “não têm conhecimento para avaliar a situação”.

De referir que Rafael Macedo acusou alguns colegas de “forte negligência” e de administrarem tratamentos que “não são adequados”. 

https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/diretor-de-urologia-do-sesaram-indignado-com-declaracoes-levianas-falsas-e-agressivas-de-rafael-macedo-426710/

Outros figurões com reformas douradas em destaque:


“Não sou psiquiatra para avaliar um colega meu”, disse Joaquim Vieira no Parlamento

 O médico Joaquim Vieira, diretor do serviço de Ginecologia/Obstetrícia, ouvido na comissão parlamentar de inquérito ao funcionamento da Unidade de Medicina Nuclear do SESARAM, foi confrontado com afirmações de Miguel Ferreira e Rafael Macedo, sobre o favorecimento do privado na feitura de exames, em prejuízo do público. Joaquim Vieira respondeu dizendo que “desde 2017 que foi posta em funcionamento da unidade de Medicina Nuclear, o meu serviço não mandou nem um exame fora e pedimos o que é necessário”.

Sobre Rafael Macedo e se lhe parece uma pessoa equilibrada, questão levantada pelo deputado Roberto Almada, Joaquim Vieira disse que “todos nós, médicos, somos todos psicologos, Mas não sou psiquiatra para poder avaliar um colega meu”. Disse mais: “O meu feitio não é dizer mal, é valorizar os que trabalham e chamar a atenção dos que produzem menos. Pelo meu serviço, falo, fora dele abstenho-me de comentar”.

https://funchalnoticias.net/2019/03/25/nao-sou-psiquiatra-para-avaliar-um-colega-meu-disse-joaquim-vieira-no-parlamento/

O irmão do médico Joaquim Vieira trabalhava em encarregado na CMSC. 

Vai para a Ref0rma com uma pensão modesta:

ANTÓNIO EMÍLIO NUNES VIEIRA ENCARREGADO GERAL OPERACIONAL MUNICÍPIO DE SANTA CRUZ € 1 175,57

3 comentários:

  1. Mais um com medo não ir para a "zona dos ardidos" ( funchal noticias, pravda, correio da madeira .... anônimos)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quem tem cu tem medo. Apenas Cuelho é herói

      Eliminar
  2. Este jornaleiro é um sonso

    ResponderEliminar