Carta da Maria de Lurdes enviada ao Presidente da República pedindo a sua libertação.
Tires,18 de Maio de 2017(carta protocolada pelo E.P. de Tires)
Ex.mº Sr. Presidente da República Portuguesa
Marcelo Rebelo de Sousa
Palácio de Belém
Calçada da Ajuda
1349-022 Lisboa
Assunto:Aprovação do pedido de amnistia solicitado pelo papa Francisco, na sequência da sua visita a Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio de 2017.
1º-Eu, Maria de Lurdes Lopes Rodrigues, presa nº 4/17505, agora no pav.2 do E. P. de Tires, na sequência do seu pedido de indulto de 24.11.2016, registo RT 018112033 PT
2º- Venho por este meio solicitar que me esclareça por escrito o que se passa com o pedido de amnistia solicitado pelo papa Francisco, na sequência da sua visita a Fátima, nos dias 12 e 13 de Maio de 2017.
3º- Tenhos os meus familiares gravemente doentes, em perigo de vida, pela falta de assistência que eu lhes facultava, por estar presa ilicitamente como é do seu inteiro conhecimento.
4º- Nada justifica este silêncio à volta deste pedido de amnistia. Junto em anexo cópia da carta que dirigi ao Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, Doc.1 com 1 fl.reitero resposta de caráter urgente.
R.E.D.
(assinatura)
Maria de Lurdes L. Rodrigues
Presa nº 4/17505,pav.2E.P. de Tires
Av. Amália Rodrigues-Tires
2785-636 São Domingos de Rana
O filho do Baltazar Rebelo de Sousa..."chutou para canto" respondendo que o assunto é da competência da Assembleia da República(AR)...E o que diz a A.R.? Eis a resposta da A.R. sobre o assunto em questão, dada a um cidadão: "venho pelo presente acusar a receção da exposição que V.Exª endereçou a esta Comissão, a qual mereceu a nossa melhor atenção, e informar que do deu teor foi dado conhecimento aos Deputados que integram a Comissão." Esta resposta vinda da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias cujo presidente é o Deputado Bacelar de Vasconcelos é datada de 3 de Abril do corrente ano. A VER VAMOS...dizia o ceguinho...Existem neste momento cerca de 14 000 pessoas detidas a aguardar que tipo de amnistia vai salir dali...ZERO?!
ResponderEliminar