José Manuel Coelho reiterou necessidade de liberdade de expressão que não seja restringida pelos tribunais O deputado do PTP, José Manuel Coelho, esteve hoje no Estabelecimento Prisional de Tires, para visitar a investigadora Maria de Lurdes Rodrigues, “presa por delito de opinião”, desde o dia 29 de Setembro do ano passado.
O líder do PTP – Madeira considerou que não é aceitável que em democracia haja um código penal que restrinja a liberdade de expressão dos cidadãos e que prenda pelos crimes de injúria e difamação. “Temos de nos unir em torno desta causa e exigir a libertação da investigadora Maria de Lurdes Rodrigues”, reiterou.
“A prisão da Maria de Lurdes”, referiu o parlamentar trabalhista, “representa os efeitos de um código penal que não se coaduna com os valores democráticos, e que pode atingir qualquer um. Em nome da democracia é imperiosa a eliminação dos artigos 180º, 184º e 187º do Código Penal que praticamente vêm restaurar através dos tribunais, os abusos e arbitrariedades praticados pelo Estado Novo e pela PIDE, defendeu o deputado.
(funchal-noticias)
Sem comentários:
Enviar um comentário