segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Quem protege a cleptocracia madeirense que monopoliza e parasita o nosso porto do Caniçal?

 


 A maioria dos senhores juízes dos tribunais da Comarca da Madeira e os famigerados magistrados do MP. 
 Quem disser mal do Sousa e se este não gostar, prega-lhe logo um processo por difamação.
  Depois no Julgamento  os críticos são logo condenados pelo crime de difamação agravada e são ainda são obrigados a pagar um balúrdio, quer seja ao Sousa, à Cristina Pedra ou ao pai dela. 
 As juízas do tribunais da Comarca não perdoam. Estão feitas com eles como todos nós já sabemos.

 Agora que dizer dos três partidos do arco do poder PSD,CDS e PS: 

 São avençados pelo grupo Sousa, mamam o que mais podem, recebem fundos para as suas campanhas eleitorais apoiam este negócio das arábias e mantêm claro está, no Caniçal, o porto mais caro do mundo, para os desgraçados madeirenses e portossantenses pagarem ao comprarem os seus bens de consumo muito mais caros do que no Continente português. 

 É o chamado «imposto revolucionário», (como antigamente fazia a ETA em Espanha) que nós madeirenses temos que pagar enquanto o nosso povo não abrir os olhos.

 Transcrevemos com a devida vénia um paragrafo do Correio da Madeira , sobre este importante tema, para levar os nossos leitores a refletir sobre esta pouca vergonha:

"Os portos e carga marítima na Madeira estão sob um conluio parasita e cleptocrata que, sob a perspetiva de que não é viável, criou um monopólio e colocou sucessivamente à frente da APRAM as maiores imbecis que encontraram, uma percebia de bananas e saúde, outra de vinho e bordados. Experimente falar com a actual administradora e perceba do que ela não percebe! O monopólio dá ordens ao poder e nada paga pela exploração. O esquema está perfeito, até porque depois a imprensa, também sob seu poder, só dá coisinhas cor-de-rosa..."

 Depois como é aqui referido os jornalistas dos vários órgãos de comunicação, têm a família com tachos no governo e só dizem bem deles.

  Os madeirenses pagam todos os meses 2,95€ na conta da luz para terem uma Rádio e Televisão públicas decentes, mas estas estão sob o domínio do  regime e nada informam apenas intoxicam a opinião pública. 

Aqui está em breves traços demonstrado o caldo de cultura que mantém eternamente toda esta gente no poder há 44 anos.


7 comentários:

  1. Será que algum país europeu sabe que isto se passa dentro de "portas" (UE)?

    ResponderEliminar
  2. Cleptocrata ou não, a Cristina Pedra é toda boa.

    ResponderEliminar
  3. E se montassem um centro para fazer testes `a covid no centro do Funchal, em local de muita passagem, nem que funcionasse por exemplo apenas algumas horas por dia(por causa dos custos eventualmente, tipo do meio dia `as 3 da tarde), para ajudar a travar grandes aumentos?

    ResponderEliminar
  4. Se a Madeira e os Madeirenses recebessem renda do que nos pertence(porto do Caniçal), rendas passadas e presentes, dava para pagar testes covid e sobrava muito.Para além de que, os portos nas mãos de outros, os produtos seriam muito baratos `a saída e entrada na ilha.

    ResponderEliminar
  5. Sr Primeiro Ministro, se está a preparar o caminho para o "top job" da europa, tem de portar-se bem, e não dar o aval retirou-lhe alguns créditos,até os frugais vão saber, inevitável.

    ResponderEliminar
  6. Veneza, recomenda-se. Pode é haver carne um pouco fora de prazo nalgum restaurante, mas é o menos. A gastronomia portuguesa não fica atrás da italiana.

    ResponderEliminar
  7. Grandes mamas, sim senhora!

    ResponderEliminar