quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Ricardo Araújo Pereira desmistifica os fascistóides Rui Rio e Andrè Ventura



Ponte VASCO DA GAMA - ou DO GAMA(NÇO)?

Ferreira do Amaral

Ponte VASCO DA GAMA - ou DO GAMA(NÇO)? A ponte foi paga maioritariamente com dinheiro vindo da Europa, mas acabou nas mãos da privada Lusoponte. Foi FERREIRA DO AMARAL, Ministro de Cavaco Silva que mandou construir a PONTE VASCO DA GAMA. Este foi um dos mais ruinosos negócios para o Estado português desde sempre: os privados que construíram a ponte entraram com apenas um quarto do investimento. O restante foi garantido pelo Estado, com dinheiro europeu, que assim permitiu aos privados rentabilidades milionárias ao longo de décadas. Mais tarde, o Estado beneficiou ainda o concessionário (Lusoponte) em mais de mil milhões - mais do que o próprio valor da ponte! Para cúmulo, hoje, ainda agora, o presidente da Lusoponte é Ferreira do Amaral, o mesmíssimo, o ministro que a mandou construir, responsável por este negócio calamitoso. A ponte já está hoje mais do que paga, os concessionários continuam a facturar de forma milionária e Ferreira do Amaral recebe a sua tença milionária e vitalícia. A Ponte deveria chamar-se Ponte Ferreira do Gamanço. Mais um crime sem castigo. -Paulo Morais

RUI PATRÍCIO é advogado de defesa dos corruptos
RUI PATRÍCIO é advogado de defesa do foragido Helder Bataglia, na Operação Marquês e caso BES. Defendeu Manuel Vicente, o ex-vice-presidente de Angola acusado por corrupção activa e branqueamento de capitais. Foi também advogado de Bárbara Vara, filha de Armando Vara. Foi defensor de José Penedos, condenado a prisão efectiva, por corrupção, no caso Face Oculta; e ainda do Benfica, no caso “e-toupeira”, entre outros. Com experiência a defender corruptos, Rui Patrício foi convidado pela Ministra da Justiça como orador para a conferência "A Estratégia Nacional Contra a Corrupção 2020-2024 - Balanço Final". Conhecedor da corrupção e dos seus meandros, Patrício não fará certamente o balanço final; mas ensaiará a estocada final no combate à corrupção. Portugal é, além de um paraíso para corruptos e seus serventuários, um alfobre inesgotável de anedotas (tristes). Dá que pensar!- Paulo Morais

QUINTA do AMBRÓSIO, crime sem castigo 
AMBRÓSIO, crime sem castigo: Em Gondomar, com o patrocínio do então Presidente da Câmara Valentim Loureiro, a Quinta do Ambrósio, terreno agrícola onde nada se podia construir, foi adquirida por um milhão de euros. Quem adquiriu? Um filho de Valentim e amigos de Valentim. A classificação do solo foi alterada pela Câmara, o terreno ficou com capacidade construtiva e, em seis dias, o terreno é vendido pelos protegidos de Valentim por cerca de quatro milhões. Esta operação de tráfico de terrenos, caucionada pela câmara, gerou uma margem de lucro de 300 por cento, em seis dias! Logo de seguida, o terreno foi adquirido a um preço exorbitante por uma empresa pública, a STCP (Transportes Colectivos do Porto) cujo presidente de então dependia hierarquicamente do próprio Valentim Loureiro. Na posse do terreno, a STCP deixou-o ao abandono. Até hoje. Mais uma vez, o Povo paga e esta cambada enriquece!
Perante tantos casos de corrupção ao longo de tantos anos, neste pesadelo que nunca acaba, Ambrósio, apetecia-me algo. Tomei a liberdade de pensar nisso. Talvez uma Revolução.
-Paulo Morais

REGABOFE, FARRA, SEM LIMITE
REGABOFE, FARRA, SEM LIMITE: No Orçamento de Estado de 2021, o Governo prevê pagar CINQUENTA MILHÕES de EUROS em "Despesas de Reprivatização do BPN", sim do BPN, o defunto e enterrado Banco Português de Negócios! Em 2011, o BPN foi (re)privatizado, vendido ao BIC, então da angolana Isabel dos Santos. O Estado recebeu QUARENTA MILHÕES, entregando o Banco limpo, saneado. Mas, AGORA, em 2021, o Estado vai pagar CINQUENTA MILHÕES de EUROS em "Despesas de Reprivatização do BPN" - ainda mais do que o valor da venda, ao fim de dez anos. O DELÍRIO: o Estado, que vendeu, é que continua a pagar a reprivatização? Isto é uma de duas: incompetência total ou loucura absoluta. Com o dinheiro dos contribuintes não se pode brincar assim. Mesmo depois de morto, o BPN ainda nos suga os recursos.
Nas negociações do Orçamento entre PS, Bloco e PCP, quem nos defende deste absurdo?-
-Paulo Morais

José Sócrates foi dos que mais danos causaram ao país
José Sócrates foi dos que mais danos causaram ao país. A sua governação fica marcada por casos de evidente corrupção e pela promiscuidade entre interesses privados e gestão pública. Foi nos seus mandatos que se contratou a maioria das parcerias público-privadas. Neste modelo de negócio, o Governo garantiu aos seus concessionários rentabilidades milionárias a troco de risco... zero! O Estado assumiu todos os riscos e aos privados permitiram-se todos os ganhos. Com as PPP, Sócrates hipotecou as finanças públicas até 2037. Ainda nacionalizou o Banco Português de Negócios, assumindo todos os prejuízos e deixando o património valiosíssimo aos seus antigos donos.
Sócrates foi primeiro-ministro há já mais de dez anos e os casos de corrupção em que esteve envolvido ainda não começaram sequer a ser julgados. Ainda nem sequer se sabe se vai haver julgamento! Que Justiça é esta que nunca chega?-Paulo Morais

3 comentários:

  1. O seu blogue está cada vez melhor.

    ResponderEliminar
  2. Youtube-Força e Vitória-Padre Marcelo Rossi(part.esp.Belo)-Agape Musical. TV Aribiri.

    ResponderEliminar
  3. Coelho podia por aqui também, o "chega de ventura-Ricardo Araújo Pereira grelha convenção do chega. Hilariante, no mínimo.

    ResponderEliminar