segunda-feira, 2 de agosto de 2021

O Advogado antifascista Félix de Sousa não pode ver os agentes de execução!


 
Félix de Sousa está a escrever um livro sobre os grandes ladrões deste país: Os AGENTES DE EXECUÇÃO

 É sobre esse tema que o veterano e conhecido  advogado madeirense vai dissertar no seu novo livro. 
 Segundo informações que  a nossa redação colheu junto do prestigiado advogado, a Ordem dos Advogados (OA) em Lisboa foi a responsável pelo surgimento da nova «pilha» de ladrões os chamados AGENTES de EXECUÇÃO que roubam tudo aquilo que podem, para venderem ao desbarato aos promotores imobiliários, que andam como abutres à caça de propriedades a serem vendidas ao preço da chuva. 
 Casas de habitação que valem 100 e 200 mil euros, são penhoradas todos os dias pelos ladrões dos agentes de execução e vendidas depois aos especuladores imobiliários a preços irrisórios a troco de luvas que funcionam entre eles pela porta do cavalo.
  Disse-nos Félix de Sousa, que a OA apoiou erradamente este tipo de "justiça corrupta" para dar trabalho a milhares de advogados espalhados pelo país que não tinham trabalho e tinham os seus escritórios fechados pela falta de clientes.

 De salientar que foi aprovada pela Assembleia da República há cinco anos (em 2016) uma lei que proíbe a penhora da habitação pelas dívidas dos contribuintes a Estado. A lei é ambígua. Proíbe o estado de penhorar a casa de habitação do cidadão devedor, mas permite que o sector privado o faça através dos ladrões chamados: agentes de execução.

[O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou terça-feira (dia 10) a lei que “protege a casa de morada de família no âmbito de processos de execução fiscal, tendo em conta “o objetivo social prosseguido e a ampla concordância parlamentar relativamente à não rejeição do diploma”. Este é, no entanto, um tema polémico, já que há agregados a perder a casa por dívidas de 600 euros a empresas de telecomunicações.] Ver AQUI 


 O advogado Félix de Sousa, presentemente está a dar estágio ao conhecido ex-deputado Mijinhas  (acima na foto), o José Pedro Pereira do PSD. 
 O rapaz agora vai ser advogado e já pode conseguir um  tacho no Governo, o que não é nada mau no reino da «mamolândia» protegida pela JUSTIÇA madeirense, toda feita com os ladrões ligados ao poder!
 Mijinhas agora depois de andar com o avogado Félix de Sousa está ficando muito bem comportado, parece um santinho!


 Félix de Sousa é natural do Jardim do Mar e já foi juiz em Lourenço Marques e tem um extenso currículo na área da justiça e da advocacia.   Pode ver aqui uma entrevista por ele concedida ao jornalista do regime, o Paulo Santos, na sua conhecida rubrica televisiva: «UMA VIDA UMA HISTÓRIA» que pode ser vista no link abaixo indicado.

https://www.rtp.pt/play/p2078/e225273/umavidaumahist





 Félix de Sousa conhece bem os roubos feitos na Madeira pela ex-agente de execução Maria João Marques, que andou na Madeira em 2014 e 2015 a roubar madeirenses e portosantenses com suas famosas penhoras que atingiram o valor de 2 milhões de euros. 
 Ela fugiu para Lisboa e nem um dia de cadeia apanhou. 
 A «cabra», penhorava à grande e à francesa e depois metia o dinheiro ao bolso.
 Claro que esta famosa burlona  é protegida pela justiça corrupta deste país. E nada há a fazer do ponto de vista legal.




3 comentários:

  1. Qualquer dia o Mijinhas vai trabalhar com o Dr Papadas e com o abre portas Dr. André no Quebra Costas.

    ResponderEliminar
  2. Ou então para a agência de viagens do Centro comercial europa, que depois da bronca reabriu.

    ResponderEliminar