«A crise que vivemos na Europa tem uma vantagem para quem quiser reforçar o poder social e político da Igreja;devolve-lhe a poderosa arma da Caridade e atira milhões de desesperados para os seus bondosos braços… O mesmo se poderá dizer sobre muitos países católicos da América Latina...» (Daniel Oliveira, “Expresso”, Outubro 2012).
«Quando o capital financeiro consegue impor a sua supremacia, a cidadania é suprimida. É a isto que estamos assistindo no Sul da Europa. Algo que já há duas décadas vivemos na América Latina. Através da austeridade e das sanções (sempre apoiadas pelos grandes meios da comunicação social) instala-se o fascismo de mercado» (Gilson Caroni, Carta Maior, 4.12.2011).
A demagogia e a mentira de Miguel Relvas«Quando o capital financeiro consegue impor a sua supremacia, a cidadania é suprimida. É a isto que estamos assistindo no Sul da Europa. Algo que já há duas décadas vivemos na América Latina. Através da austeridade e das sanções (sempre apoiadas pelos grandes meios da comunicação social) instala-se o fascismo de mercado» (Gilson Caroni, Carta Maior, 4.12.2011).
Sem comentários:
Enviar um comentário