PTP critica exigências postas aos agricultores e pescadores
O PTP deu hoje uma conferência de imprensa frente às instalações da Secretaria Regional da Agricultura, para denunciar que “infelizmente” Humberto Vasconcelos, o secretário regional, que tinha “sido posto na prateleira em São Vicente” pelos governos de Jardim, foi “reabilitado pelo seu amigo Miguel Albuquerque”. Infelizmente para os agricultores, diz o deputado José Manuel Coelho, porque Vasconcelos “não tem nada na cabeça para fazer em prol dos agricultores”.
Continuando a verberar o governante, José Manuel Coelho ironizou com os planos estratégicos para a anona, para as bananas, para as pescas, porque “dados concretos não passa disso”.
Para o PTP, Humberto Vasconcelos e a sua equipa de trabalho “mais não fazem do que dificultar a vida dos pequenos agricultores e dos pescadores”.
Coelho manifestou-se contra uma proposta que já está na Assembleia Regional, para proibir a pesca artesanal em toda a costa da ilha da Madeira.
“Qualquer pescador artesanal ou desportivo que venha com a sua caninha de pesca para a beira do cais ou em toda a orla marítima, tem de ter uma licença, tem de estar autorizado, e não pode pescar mais do que três ou quatro peixes, que não podem ser vendidos nem doados aos restaurantes. Há aqui uma tentativa clara de rebentar com os pequeninos”, criticou.
“Há muitos pescadores desportivos que não têm trabalho, às vezes pescam uns peixinhos, e vão vendê-los a um restaurante ou particular. Já não podem”, criticou.
Quanto à pecuária, criticou o facto de “quase já não existirem vacas leiteiras na Região”, e de a “agricultura ir desaparecendo”.
“Para vender um saco de semilhas, umas couves ou cebolas, os agricultores têm que estar colectados”, fuzilou.
PTP ACUSA O GOVERNO DE QUERER ACABAR COM A PESCA ARTESANAL
O deputado do PTP, José Manuel Coelho, acusou esta tarde o Governo Regional de querer acabar com a pesca artesanal, ao apresentar, no parlamento, uma proposta com urgência que proíbe a pesca em toda a costa da ilha. «Qualquer pescador que vá à beira do cais tem de ter uma licença e não pode pescar mais de três peixes que não podem ser nem doados, nem vendidos a restaurantes», explicou o deputado. «É uma tentativa de acabar com as atividades de sobrevivência». O mesmo acontece na pecuária.
José Manuel Coelho acusou que a equipa de Humberto Vasconcelos «não faz mais do que dificultar a vida dos pequenos agricultores e pescadores».(JM)
Coelho preparando-se para dar a sua conferência de imprensa desmascarando as asneiras do "Betinhos" na secretaria regional da agricultura e pescas.
Coelho preparando-se para dar a sua conferência de imprensa desmascarando as asneiras do "Betinhos" na secretaria regional da agricultura e pescas.
Ai credo! A menina hoje não trouxe o maridinho para entrevistar!
Banif: um banco de Jardim, mas não só
Sem comentários:
Enviar um comentário