sábado, 2 de março de 2019

Lei fascista e juizes dos tribunais do "Santo Ofício" vão condenar mais estes com processos cíveis e criminais

De humoristas a políticos: juiz Neto de Moura promete processar quem o criticou

Magistrado anuncia acções cíveis por "ofensas à honra pessoal e profissional", depois de uma vaga de críticas às decisões polémicas que tomou sobre casos de violência doméstica.
Depois de se ter conhecido um novo acórdão polémico da autoria do juiz Neto de Moura, que voltou a desvalorizar um caso de violência doméstica, vários humoristas, comentadores e políticos criticaram as decisões do magistrado. Vão ser processados por "ofensas à honra pessoal e profissional", disse o advogado do juiz ao Expresso.Entre os que deverão ser alvo de acções cíveis surgem os nomes dos humoristas Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira, da deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua e dos comentadores Joana Amaral Dias e Manuel Rodrigues.

Também a Media Capital, dona da TVI, deverá ser alvo de processo judicial por causa dos comentários sobre o caso na rubrica humorística Gente que não sabe estar, integrada no Jornal das 8.
No episódio de 10 de Fevereiro, Ricardo Araújo Pereira fez um monólogo em que afirma que "a única situação em que uma advertência destas [a sanção menos grave do Conselho Superior de Magistratura]​ faria sentido era se fosse enrolada e enfiada no rabo do juiz".


 Ao Expresso, o advogado de Neto de Moura, Ricardo Serrano Vieira, garante que estão a ser lidos artigos de opinião e publicações nas redes sociais sobre o juiz. O objectivo é processar "todos os que ultrapassarem os limites da liberdade de expressão".(PUBLICO)

Neto Moura o juiz desembargador que vai colocar processos a toda a gente que emitir opinião contra ele. Como juíz desembargados não paga custas para meter processos contra quem quiser! Foram dando poder a esta canalha agora vejam os abusos que eles fazem!

Neto de Moura, um desembargador às direitas?

No nosso país, falar dos juízes enquanto pessoas concretas, dos seus gostos, das suas preferências e diferenças, do seu passado é praticamente uma heresia. Os juízes são todos iguais. O ideal mesmo seria convencermo-nos que são inodoros, incolores e insípidos. Nos EUA, o passado e o presente dos juízes é discutido nos mais diversos fóruns.

Sem comentários:

Enviar um comentário