terça-feira, 26 de março de 2019

O julgamento fascista do deputado José Manuel Coelho prosseguiu hoje no tribunal da Comarca da Madeira

Recomeçou pelas 9 horas e 30 minutos da manhã da terça-feira dia 26 de Março. Foram ouvidas as testemunhas indicadas pelo PSD contra José Manuel Coelho.

1ª "testemunha: Cláudia Marisa Gonçalves Faria funcionária Administrativa da empresa Florasanto e da constroplant, informou o colectivo de Juízes que já trabalha nas empresas do João Martinho desde o ano de 2007.A empresa do Martinho Gouveia tem por sócia gerente a sua própria mulher,Maria Lúcia Afonso Gouveia.

2ª testemunha: José Ricardo Teixeira de Freitas, reformado trabalhador do Martinho do Santo com avença na área de contabilidade.

3ª testemunha André Rodrigo Ferreira de Freitas.

Filho do antigo Secretário dos Assuntos Sociais, Rui Adriano. Tem um irmão que trabalhou na administração do parque temático em Santana.É também o braço direito de Alberto João Jardim no "museu" do Quebra Costas.Antiga casa onde nasceu AJJ e que este vendeu a si próprio ou seja, à Fundação Social Democrata (FSD).André Rodrigo afirmou ser empresário na área da informática. e trabalhou na presidência de Alberto João entre os anos de 2004 e 2010 na "quinta vigia". Actualmente é o escriba do blog do tio Alberto, chamado «Renovadinhos».

4ª testemunha:Jaime Pereira Lima Lucas,professor e ex-deputado do PSD/Madeira,disse que era amigo  do Candelária, cacique reacionário da FSD. (em baixo na foto)

5ª testemunha: Francisco Bonifácio Gomes, reformado, foi gestor das contas do partido (PSD) e da FSD. Declarou que Candelária pertencia ao secretariado do partido e era responsável para as festas e comícios do PSD. Referiu também o nome de um tal Armando Abreu, uma "pessoa de grande relevância política" dentro do PSD. Afirmou que era Miguel Albuquerque e Jaime Ramos que movimentavam as contas da FSD.

6ª testemunha contra Coelho:José Elmano Pereira Gonçalves, funcionário do partido PSD, confirmou que Candelária esteve de facto três meses foragido no Brasil.


7ª testemunha contra José Manuel Coelho: Alcino Gonçalves Ferreira, ex- presidente da junta de freguesia da Sé (pelo PSD) em baixo na foto. É empresário na requalificação urbana. Declarou-se amigo pessoal de António Candelária e referiu que o mesmo era coordenador do partido na rua dos Netos nº56 e acrescentou que a antiga sede do partido funcionou vários anos na rua dos Aranhas, no Funchal. 


O papel da Justiça na Madeira, ao serviço do PSD





Aqui assinalado pelo círculo, temos o Bragança ex-(di)gestor da falida ILMA de triste memória.

Sem comentários:

Enviar um comentário