domingo, 2 de agosto de 2020

A menina das historietas e o homem da graxa: Dois cromos do Diário do Sousa hoje, para encher a barriga dos leitores com vacuidades. O padre não escreve nada de geito ...Ah! mal empregadas esmolinhas!

 A menina Jornalista do regime, voltou às historietas domingueiras do costume, para encher papel, nada mais. Ninguém lê o que a aquela tonta escreve.
 Já o sindicalista do CHEGA vem com a sua habitual graxa nos chefes fascistas da PSP para ver se é promovido. Vejam a lata destes cromos!
 O padre escreve no seu editorial palavras e frases de circunstância, com muita auto-censura pelo meio.
 É a tal forma de escrever para passar a meio dos pingos da chuva sem se molhar. 
 Defender a liberdade de imprensa, que não existe na Madeira, não é tarefa  para ele. O que interessa é receber os seus 4 mil por mês.




 Ricardo Oliveira sente-se bem , sente-se honrado, quando vai ao tribunal fascista responder por aquilo que é escrito no jornal que dirige.
  Não defende o jornal nem se manifesta contra a intromissão abusiva da Justiça na liberdade de expressão e de imprensa. 
 Tem os jornalistas seus subordinados, todos, a fazer auto-censura em tudo aquilo que escrevem no seu matutino, mas não se preocupa com nada disso. 
 Continua com seu jornalismo agachado e de cócoras perante o poder e os tribunais "plenários"  fascistas que fazem questão de permanecer nesta terra 46 anos após o 25 de Abril.
 Ricardo Oliveira, o usurpador das esmolinhas das nossas piedosas velhinhas, aqui todo contente perante o tribunal fascista a responder  como réu, juntamente com o ex-deputado José Manuel  Coelho, pelo crime de delito de opinião. 
 O covardolas aceita isto como normal num estado de direito democrático! 
A mafarrico quer é o seu no fim do mês, nada mais . 
Já viram a esperteza do macaco?

3 comentários:

  1. Quantos milhares de reformados nem 300€ recebem na Madeira ? E estes ()do governo , deixam-lhes dívida para pagar todos os dias(com ivas elevadíssimos no supermercado e em tudo o que precisam para a sobrevivência), permitem que sejam roubados de várias formas, quer nos portos, quer nas estradas , etc etc, roubalham-lhes o direito `a saúde pactuando com a corrupção na área da saúde também, nem direito a transportes públicos gratuitos(como existe em países não corruptos), enquanto eles aumentam secretarias e motoristas para se pavanearem de forma absolutamente ridícula e triste, só possível numa ilha decadente e bastante atrasada(com estradas das "arábias o" que induz em erro o visitante que julga que a ilha é robusta e democrática).África está a desenvolver - se e a crescer(terá problemas agora com o covid). A Madeira está a "mingar" em todas as áreas.

    ResponderEliminar
  2. Coelho hoje não publicaste nenhuma mulher descascada. Bem sei que hoje é domingo do Senhor.

    ResponderEliminar
  3. JmR perguntaste ao Cardeal Tolentino, qual era a penitência pela corrupção e opressão dos pobres?

    ResponderEliminar