domingo, 23 de agosto de 2020

Padre Ricardo preocupado com sua "imprensa independente" e Sofia Canha preocupada com os ladrões da Autoridade Tributária

 

 O "padre" Ricardo hoje no seu seu editorial domingueiro, está preocupado com a "sua" imprensa que ele cataloga de "independente" e diz que a mesma pode desaparecer de um momento para outro, vítima da "pirataria" informática feita nas redes sociais, nomeadamente pelo watsap. 
 Mas perguntamos: Será que os  leitores do DN perdem  alguma coisa se o seu "independente" alguma vez desaparecer?
 Um jornal que só faz publicidade do PS e obedece à central  de comunicação LPM (Luís Paixão Martins) que tem lá o controleiro Roberto Ferreira a ganhar uma pipa de massa em vice-director apenas para manipular as notícias de forma que as mesmas se transformem em propaganda política.
 O Diário que o padre dirige, alguma vez esteve na linha da frente, preocupado com a liberdade de imprensa aqui na Madeira?  
 Deixem-nos rir!
 Alguma vez o seu director se insurgiu contra a perseguição que o poder judicial faz aos jornalistas e à imprensa aqui na Região Autónoma da Madeira?
 Quando o padre Ricardo Oliveira senta alegremente o  seu rabinho, no banco dos réus onde é acusado de fazer difamação naquilo que se escreve no seu DN do (Sousa/Blandy), será que alguma vez escreveu alguma coisa num editorial qualquer, protestando contra essa perseguição?
  O manhoso, concorda e até se sente muito honrado em representar o seu Jornal (falso independente) no banco dos réus perante o  tribunal fascista da Madeira. 
 Depois ele como vê que a liberdade de imprensa está muito condicionada na ilha, mercê da intromissão abusiva dos Tribunais, que a República mantém cá na ilhota (com salários milionários para os seus titulares, juízes e magistrados do MP) vai daí, decide criar mais o seu vice-director Roberto, um jornal totalmente clandestino chamado "CORREIO da MADEIRA" (tal como o partido comunista fazia antigamente no tempo do Salazar) para nele poderem escrever  tudo aquilo que quiserem e que obviamente não podem publicar no jornal do  Sousa, onde são director e vice-director  respectivamente.
 O jogo duplo, para  este senhor é muito importante, pois  o que lhe interessa é salvaguardar o seu tacho e o da sua esposa (que também trabalha no matutino ao serviço do SOUSA (o monopolista que explora os portos à borla -onde é que já se viu isto?) e levar todos os meses para casa um chorudo vencimento de quase 5 mil € por mês.
 Mal empregadas esmolinhas das nossas piedosas velhinhas que ofertaram no passado as suas moedinhas durante as missas, para ajudarem na sua formação, este futuro falso padre, que acabou  por trair a santa Igreja e o bispo D. Teodoro. 
 Ai se não fossem as esmolinhas das nossas velhinhas!  
 Sabem o que estaria a fazer hoje o nosso "padre" Ricardo Oliveira ? 
 Estaria com certeza a guiar o táxi do pai dele na Ribeira da Janela sabiam? 
 E esta? Ah! ah! ah!
O Tribunal reacionário e fascista de Madeira (mas que se arroga de ser um Órgão de Soberania) aqui em plena acção repressiva contra os democratas que se  atrevem a  criticar os negócios do SOUSA com  a exploraçao dos portos da Madeira à borla.
  Os fascistas dos juízes catalogam isso como sendo um crime de "difamação agravada". 
Uma coisa lesa-pátria já viram? Os tipos protegem estes "negócios"!
O padre alguma vez em algum dos seus editoriais domingueiros escreveu alguma palavra contra isto?
Ele quer é "mamar" os seus 5 mil por mês e o resto deixa andar!
Já viram a pose do "padre"  aqui todo contente durante  um julgamento no tribunal fascista da Madeira. Como se a perseguição à imprensa fosse numa democracia uma coisa normal e aceitável!

Ricardo Oliveira e seu papá ex-taxista na Ribeira da Janela. Muito bem!




 Sofia Canha a ilustre deputada do Partido Socialista à ALRAM, alerta para o roubo que a Autoridade Tributária se prepara para fazer aos pequenos empresários do alojamento local. Mas esquece-se que o seu partido está no poder e cabe-lhe alterar essa situação. 
Mas como todos nós já sabemos,  a sua voz é muito pequenina e não chega a S. Bento.
 Mas, foi muito importante o seu alerta !

2 comentários:

  1. Hoje a homilia do padre Oliveirinha versou sobre a "ilegalidade" das partilhas de jornais e revistas através de várias plataformas via whatsapp.
    Ponho as mãos no fogo pelo Coelho. Coelho é um político sério e honesto. Certamente não comete as ilegalidades que o padre Oliveirinha discorre hoje no seu habitual sermão domingueiro.

    ResponderEliminar
  2. Oliveirinha qualquer dia o Coelho leva a tua foto à bruxa de Gaula.
    Vais ficar sem tesão.

    ResponderEliminar