sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Saneamento politico encapotado ou não! Este caso é um pedaço estranho!

 

Foi hoje publicado, no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira (JORAM), um despacho que determina a exoneração de Francisco Gomes, antigo deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, das funções que exercia na Secretaria Regional do Turismo e Cultura, enquanto técnico especialista.

No despacho, assinado pelo secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, é referido que “os membros dos gabinetes são livremente designados e exonerados por despacho do membro do Governo respetivo”, e que “os membros dos gabinetes cessam funções por despacho do respetivo membro do Governo”, sendo assim determinado “exonerar o licenciado e mestre Francisco Manuel de Freitas Gomes, do exercício de funções de técnico especialista dom meu gabinete”.

Fonte do gabinete de Eduardo Jesus indicou ao JM que Francisco Gomes integrava a Comissão Executiva para as Comemorações dos 600 Anos da Descoberta da Madeira e Porto Santo, sob a tutela da Secretaria Regional de Turismo e Cultura, e cessou funções com o fim da programação desse evento.

O despacho, datado de 10 de agosto, refere ainda que a exoneração “produz efeitos a partir de 12 de agosto de 2020, inclusive”. (JM)

1 comentário:

  1. Este Francisco Gomes é especialista em porra nenhuma.
    Era protegido do papadas e chegou a deputado. Depois foi sendo jogado de secretaria em secretaria, sempre especialista dos mais diversos oficios: ambiente, turismo e cultura, agricultura entre outros.
    Mais um tachista. Veremos agora para onde irá debitar nova "especialidade".

    ResponderEliminar