domingo, 30 de agosto de 2020

"padre" Ricardo Oliveira é um profeta da desgraça. Ah! mal empregadas esmolinhas das velhinhas piedosas que possibilitaram que ele estudasse se tornar num falso sacerdote !

 



«Esvaziando o jornalismo»

Ver link

O padre Oliveirinha, está a recear que o seu jornalismo bacôco e pacóvio à frente do  seu cada vez mais  desacreditado Diário de Notícias do Funchal, acabe de uma forma inglória. 

 O Diário por causa do lambebotismo ao regime está com uma queda acentuada de leitores, em consequência  disso, tem cada vez menos receitas de publicidade. 

 As redes sociais, passaram-lhe à frente, pois os leitores buscam melhor informação e não a podem encontrar de maneira nenhuma num jornal que é papagaio do regime e da agência  de Comunicação Luís Paixão Martins. 

 Agora, Ricardo Oliveira como vê que em breve vai perder o seu tacho de 5 mil euros/mês para continuar a ser director do Diário "do Sousa", isto por que no seu  entender as redes sociais e os blogs clandestinos estão esvaziando o seu jornalismo bacôco atrelado ao regime e aos interesses dos mafiosos ligados ao grande capital cá da ilhota mamadeira. 

 Para ele os blogers e as redes Sociais não deveriam existir, porque estão de facto, comendo o velho e caduco jornalismo vendido ao poder e aos grandes interesses. 

 Como profeta da desgraça Ricardo Oliveira deveria escrever de imediato um editorial no Diário de Noticias do Funchal alertando para esta perigosa situação. 

 Mas não tem coragem nem tomates para isso, porque é um covarde. Como Oliveirinha não tem coragem de denunciar o mau jornalismo nas páginas  do jornal que dirige então vem fazê-lo de uma forma clandestina no blog Correio da Madeira num curioso têxto que aqui publicamos um excerto ou se quiserem um extrato:

 

«Tudo começou pelo poder que corrompeu o jornalismo e por muitos jornalistas que trouxeram o descrédito. Não só as redes sociais e blogues tomam dianteira, agora cada um parece querer o seu meio de comunicação social. O poder e os DDT que mataram o jornalismo pensam que agora dominam tudo. Nada mais errado, daqui a uns dias, vai gerar um esvaziamento completo dos jornais que nada mais poderão dar do que as coisinhas cor-de-rosa, a família Aveiro, os vídeos do turismo vs turistas, o pavoneio das elites. Bonito serviço! Toda a notícia será censurável e nas redes sociais, blogues ou páginas oficiais nascerá uma outra informação.»

Ver blog Correio da Madeira

23 comentários:

  1. Costa, não é "Recuperar Portugal"(voltar ao mesmo) , que os Portugueses verdadeiramente anseiam, é torná-lo num país fantastico(não de fantasia, claro está) ! Portugal não tem pernas para andar, se continuar a ser a espécie de empresa que vive para os politicos, corrupção e os seus correspondentes "senhorios". Você teria de mudar quase tudo, se realmente tivesse intenção de mandar o país,uns 40 anos para a frente.

    ResponderEliminar
  2. Vêm 5 milhões da Europa para linha de crédito `a agricultura na Madeira? E a Europa envia gente para controlar para onde "vai"? De que serve tentarem ajudar, se não vêm verificar se de facto chegou onde devia? De que serve??? Esta Europa tem de controlar melhor os fundos dos seus contribuintes. Ainda vai ser o Primeiro Ministro português a propor isso, na presidência dos 6 meses. Tinha graça!

    ResponderEliminar
  3. Os jornais so seriam rentáveis no contexto actual do digital, se não houvesse censura(com algumas regras obviamente) e pudessem escrever o que é útil e de interesse para `a população. Como se diz na linguagem empresarial,para vender "que problema resolvem"? Ou que necessidade estão a inventar ou a colocar para que a população ache que os deve comprar? Se parte do que se escreve nas redes, fossem em papel,talvez não teriam problemas nas vendas, só nos tribunais.... porque não vivemos em plena democracia.

    ResponderEliminar
  4. A repressão, nunca levou à paz, ao desenvolvimento e ao progresso, em lado nenhum,mas o oposto para todos, inclusive para quem impõe a repressão. .

    ResponderEliminar
  5. O RO não se queixe pois na altura de AJJ, o JM bem identificado pelos apoios do governo e claro, tendencioso fazia contraponto ao DN perfeitamente vendido aos partidos da oposição e disfarçadamente independente. À custa dos dinheiros do PND, CDS E CDS o MO foi fazendo receitas para sustentar o DN. Nessa altura, até o Coelho caiu nas boas graças do DN...

    ResponderEliminar
  6. Ventura, diz ao Portugueses quanto é que já foi entregue aos bancos(geridos de forma dolosa e com esquemas, porque sabem que depois não se passa nada) e quanto é que daria a cada português, se esse dinheiro fosse devolvido a cada português.

    ResponderEliminar
  7. Para que é que a República iria querer um representante da República Madeirense???Que sentido faria? Porque motivo há necessidade de ter um representante da República? Será porque os políticos da Madeira são honestos e a Madeira é uma democracia em pleno? Esses políticos procurando mais tachos, que tal emigrarem?

    ResponderEliminar
  8. O Albuquerque podia ver aquelas revistas cor de rosa, onde se vê como a Monarquia (a autêntica), vai vestida ver e andar por explorações agrícolas.Não é de calcinhas creme e gravatinha! Quem sabe, o Albuquerque, pensou, "ah, eles trabalham, trabalham mesmo,e produzem, então já agora, ou menos eu vou todo" bonito"bem vestido! "

    ResponderEliminar
  9. Será que o Coelho, já está no "contenente", para o avante? Se o PCP governa-se... Sozinho, o Coelho seria por ventura um dos seus contestatários(?)

    ResponderEliminar
  10. *se ele governasse, (claro)

    ResponderEliminar
  11. Será que os apoios da República não se adequam aos viticultores Madeirenses? Será que em quase 50 anos de poder do psd nunca se importaram com a agricultura (so com os fundos), daí nem terem passado dados ao continente , e agora com o receio de ficarem isolados sem "paparoca", então "descobriram" a importância vital da agricultura? Os americanos e os ingleses, por exemplo, sempre souberam da importância da agricultura.

    ResponderEliminar
  12. André Ventura, tu sabes o que se passa com o porto da Madeira (Caniçal)?Se não sabes, informa-te! Sabes as "questoes"(para não lhe chamar o nome devido) , que involvem e vão involver a construção do hospital da Madeira (caso aqueles países europeus que enviam dinheiros dos seus contribuientes, não actuem)? Informa-te!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Envolvem e envolver. Foi dinheiro dos contribuintes europeus mal gasto em educação.

      Eliminar
  13. Provavelmente é alguém que tem de escrever e ler em inglês todo o dia, e por cansaço ou distracção, colocou i em vez de e. Obviamente é envolve, é envolver. Foi isso que você retirou do comentário? Sem comentários.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mau aproveitamento dos fundos comunitários pagos por "contribuintes de outros países". Porque mesmo pensando em "inglês" será sempre com e.
      O que retirei foi isso, mas a ignorância também é paga pela Europa, por vezes.

      Eliminar
  14. Involvem/envolvem. Não é erro de alguém que escreve em inglês, nem cansaço, nem distração. É mesmo analfabetismo dos matarruanos que votam no CHEGA, Trump e Bolsonaro. São brutos e burros.

    ResponderEliminar
  15. Ao fim de quase 50 anos de governação, vão elaborar um plano de desenvolvimento para a região? Mais vale tarde do que nunca! Porto do Caniçal, aeroporto, impostos altos , baixas qualificaçoes dos empresários e da população em geral( e sem alterações significativas no horizonte proximo), corrupção,burocracia são só alguns dos desafios.

    ResponderEliminar
  16. Coelho,você que tem algum jeito para a investigação, não nos explicou porque é que deram 5 milhões de indemnizações a construtoras por atraso em obras?

    ResponderEliminar
  17. Se os ambientalistas europeus e outros soubessem da questão da estrada na laurissilva, viriam "acampar" na zona para impedir a sua construção?

    ResponderEliminar
  18. Há um tipo na JS, que vem para a Madeira, para a academia da js, defender a IVG, como se matar miúdos fosse um avanço da humanidade. Pesquisa filmes e movimentos contra o aborto, e assiste a imagens de um aborto. Borravas-te todo! Põe-te a andar da Madeira para fora, seu grande animal!

    ResponderEliminar
  19. Parece que o novo vírus ataca o coração, numa grande parte dos infectados com covid.

    ResponderEliminar
  20. A droga que é apreendida na Madeira, é destruída na Madeira, no continente, ou na Europa?

    ResponderEliminar