sábado, 15 de agosto de 2020

Políticos madeirenses do PSD e CDS usam a religião para melhor enganarem o povo e se perpetuarem no poder

 Vejam a lata deles! 
Fazem-se muito crentes e piedosos  nestes actos religiosos e litúrgicos. 

 Levam o ano inteiro a desviar  dinheiro das necessidades do povo para encher os bolsos dos seus amigos em negócios nebulosos e pouco claros. Mas como a Santa Padroeira do Monte é adorada pela maioria da população da Madeira, lá estão eles todos piedosos e fingidos a participar nas celebrações religiosas, para ficarem bem vistos aos olhos da população e assim captarem o voto do  povo novamente, afim de continuarem a sua vida faustosa com acesso ao poder  e ao dinheiro que o mesmo lhe faculta. 

 Mais dinheiro para os seus negócios.  Para dar ao Sousa ao Avelino ao Jaime Ramos e ao Pestana  e ao António Henriques das inspecções automóveis e à Via Litoral. Depois todas estas entidades pela porta do cavalo enchem-lhes os bolsos com grandes luvas e dinheiro à fartazana para as suas campanhas eleitorais dos seus partidos e não só. 

Têm a bênção e a protecção do "Órgão de Soberania" chamado Justiça. Que não investiga nada a não ser condenar como caluniadores todos aqueles que se atrevem a abrir a boca a dizer que o rei vai nu.

 Entretanto o povo pobre da ilha vai agonizando no desemprego e sobrevivendo com baixos salários,  na  maior precariedade  e no risco permanente de perder o posto de trabalho e ficar desempregado  . 

 (Direitos são apenas para quem trabalha no governo, quem não é funcionário público está lixado nesta terra, tem de emigrar caros amigos!)

 Depois quando o nosso povo vai ao centros de saúde e não tem médico senão uma vez por ano, (e quando isso acontece já é muito bom.) Reformas de miséria de 200€ e 300€ por mês para a maioria da nossa população idosa. Mas as reformas destes senhores do poder são 3 e 4 mil euros por mês: Seis ou oito ordenados mínimos. Ah! povo enganado que nunca abre os olhos!




  Agora para concluir anotem esta reflexão: O senhor bispo diz que Nossa Senhora do Monte, livrou a Madeira de ter mortos nesta pandemia, mas não esclarece porque razão a Virgem não livrou os cristãos mortos na queda da árvore na festa do Monte em 2017 onde se verificaram 13 mortos e 52 feridos. Aqui há qualquer coisa que não bate certo.
Palavras piedosas leva-as o vento e acredita nelas quem quer!

8 comentários:

  1. Olha os invejosos jeovás

    ResponderEliminar
  2. Por falar em desgraças onde anda a "desgraça" Cafofo, autor moral da tragédia?

    ResponderEliminar
  3. Outro que tal...o bispo é socialista ....só proteje a escumalha socialista. Não é por acaso que o Patriarcado manda um artista deste para cá. Saudades do bispo Francisco Santana.

    ResponderEliminar
  4. Dentro da igreja não era suposto haverem primeiras filas ou hierarquias entre os cristaos. Não foi isso que Cristo ensinou. Ainda mais quando nem cristaos são. O Albuquerque não é maçónico por exemplo?

    ResponderEliminar
  5. Grande crónica.
    Coelho hoje está muito inspirado.

    ResponderEliminar
  6. Seria interessante, a Europa educar a Madeira, para a democracia. Educar os partidos, líderes e simpatizantes e sociedade em geral, para a democracia. Nem o PSD, nem o Albuquerque, nem mesmo os outros partidos foram educados para a democracia. É um processo. É preciso educar. A Madeira passou da ditadura do Salazar para a ditadura do PSD. E quem quer que suceda, ainda não estão preparados e educados para a democracia, também porque a sociedade nunca aprendeu nem viveu em plena democracia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E parte-se do princípio que voçê seria uma das referências para esse programa de "educação", não?
      Estilo Revolução Cultural à Mao, ou Enver Hoxa na Albânia.

      Eliminar