sábado, 1 de agosto de 2020

Pedro Calado inventa o uso das máscaras na rua, para salvar o seu rali onde costuma participar

  Se não participar como co-piloto no Rali Vinho da Madeira, o Pedro Calado (vice-presidente do  Governo) morre de desgosto. 
 Isso está mais que percebido e agora está à vista de toda a gente.
 Acontece que quando surgiu a polémica do recente rali da Calheta, acerca da multidão de pessoas assistia ao mesmo e que não estava a respeitar o confinamento recomendado. Isso aconselhava naturalmente o encerramennto imediato do Rali Vinho da Madeira o que desagradava imenso o vice-presidente  do GR.
 Então ele cozinhou (ou seja:inventou) logo aquela medida do uso obrigatório das máscaras em plena rua (medida essa que até desagradou ao nosso antigo "bokassa" Alberto João), vejam só.
 Com esta medida do sr. Calado, assim, já se cumprem as regras de protecção contra o COVID19 e não há necessidade de  suspender o rali e impedir  a nossa população de assistir ao já famoso passatempo dos ricos do Club Sports da Madeira.
 Pois como todos vão usar máscara na via pública,  já podem andar aos montes, aglomerados a ver o rali que já não há perigo nenhum. 
 Vejam a esperteza do macaco!
 Depois como somos a ilha dos funcionários públicos, os mesmos têm tolerância de ponto para assistir ao rali e se quiserem viajar até ao Porto Santo, disfrutando assim, de umas mini-férias, que no final são mais votos garantidos para o PSD o partido dos tachistas e mamões.
 Até o Miguel Gouveia, presidente da CMF,  vendo o perigo que corre em não ser reeleito, veio reforçar a verba a atribuir ao RVM para não perder o  comboio da popularidade e correr o risco de não ganhar as eleições autárquicas para o próximo ano.
 Vejam só a matreirice destes senhores. É só interesses partidários e cartas na manga!

Nota de rodapé da nossa redacção: 

Miguel de Sousa mais conhecido pelo "cabeça de bigorna" dono da Empresa de Cervejas da Madeira mais o glutão do  Dionísio Pestana estão de  pedra e cal com esta medida do Pedro Calado, porque isso favorece os negócios deles. 

Jornal Pravda, elege o melhor comentário do dia sobre este importante tema, no facebook.

7 comentários:

  1. Os coelhos é que morrem de susto quando ouvem tiros

    ResponderEliminar
  2. Os tribunais vão encher com tanta gente que vai ser autuada pela PSP.
    Esse Rally devia ser cancelado.
    Incrível como se continua a dar tolerância ponto aos funcionários públicos 95 por cento afetos ao partido do poder.

    ResponderEliminar
  3. Será que o chega da Madeira , terá calibre, para não se deixar mandar(comprar) pelos mesmos que mandam no psd cds e ps, e que partilham entre si o que seria suposto dividir por todos os Madeirenses, destroem a Madeira e puxam o nível de vida dos Madeirenses para baixo?

    ResponderEliminar
  4. Sr Primeiro Ministro, estará recordado do "expropiese" do ditador Chavez. Pois, na Madeira estamos chegando ao mesmo. Quanto mais depressa V. Exa atuar menos transtorno causará. Favor solicite aos seus assessores para se informarem da visita do governo da Madeira de hoje, `a Faja da Ovelha.

    ResponderEliminar
  5. A Europa (principalmente aqueles que colocam dinheiro dos seus contribuintes nos outros países), precisam de inteirar-se de tudo o que se passa na Madeira, a ilha mais corrupta e anti democrática do espaço da união europeia.Se Maomé não vai `à montanha (a ilha neste caso), terá que ser a ilha e cada um de nós, a ir a Maome denunciado. Se as pessoas têm receio de enviar a carta da Madeira, basta enviá-la para alguém conhecido no continente ou noutro país inclusive, para a colocarem no correio.

    ResponderEliminar
  6. Devíamos ter uma espécie de cadernos eleitorais, com as mesmas perguntas para todos os partidos, que as teriam de responder por escrito, com dados e números (para ser consultado on-line por todos ). Perguntas para cada setor de actividade e o que pretendiam atingir ao fim do primeiro ano, 2,3 e 4,e como é com que meios o pretendiam fazer(partindo de uma situação atual ). Ao fim de cada ano de mandato, num dia fixo(para os cidadãos saberem e seguirem), revelariam se tinham atingido uma média de 50% nos vários setores. Caso contrario convocavam novas eleições. Se não tivessem tido maioria, problema deles. Devia ser crime os partidos receberem dinheiro de particulares ou empresas. Ninguém devia estar na política mais do que 2 mandatos(presidentes, primeiro-ministros, deputados, vereadores etc etc, ninguém) e sem regalias no final, tal como o resto dos cidadãos .

    ResponderEliminar
  7. Sr Trindade, esse seu hotel, é absolutamente excecional! Uma vez num voo para o Funchal um grupo de ingleses vinham a falar dos seus hotéis, que eram os "melhores", mas com 500% de convicção. Todos os hotéis da Madeira são bons, mas uns são melhores do que outros().

    ResponderEliminar