terça-feira, 2 de março de 2021

NO DOMINGO, 25 DE FEVEREIRO DE 2007. Pravda ilheu da SAPO denunciava a inauguração de mais um elefante branco para favorecer um apoiante ferveroso do regime

   O complexo desportivo foi feito nos terrenos de pinheiros e eucaliptos pertencentes ao professor       Clemente Tavares, (assinalado com o círculo na foto) natural de Gaula que foi durante vários anos deputado do PSD na Assembleia Regional da Madeira. Era um dos fiéis apoiantes do regime jardinista. A compra daqueles terrenos para a construção do complexo desportivo foi uma recompensa do Alberto para um dos seus fiéis seguidores. Na actualidade o Professor Clemente Tavares já não pertence ao número dos vivos. 
{nota dos editores}


«O ditador "Papadas" inaugura mais um elefante Branco.
 Desta vez foi na zona da Faia na Achada de Gaula. Inaugurou um luxuoso complexo desportivo para o treino e preparação de Seleções para ficar ao serviço da Associação de Futebol da Madeira.

Ele não fala em apetrechar melhor os Centros de Saúde da Região, acabar com as listas de espera no Hospital por exemplo. Esbanja os milhões que recebe em obras de fachada e de utilidade duvidosa, não prioritárias. Interessa-lhe apenas inaugurar e deslumbrar os vilões que cada vez ficam mais intoxicados com os seus discursos.

  Depois tem os padres nas cerca de 100 igrejas da Região a fazer o resto com o seu paleio misseiro e retrógrado. Se aparece alguém mais esclarecido a exclamar :Olha o Rei vai nú! Tem logo os tribunais e MP da Região totalmente subservientes a condenar e a acusar os Democratas que lutam contra estas situações em condições verdadeiramente desfavoráveis e probantes.

 No caso dos tribunais que a República tem aqui na maMadeira existem as Juízas que essas cá (são bastante afinadas) para condenar os democratas são exímias e bastante eficazes até mete nojo tanta subserviência.

A Igreja e os Tribunais aqui na Região são duas instituições tão conservadoras e retrógradas que através delas nem um cravo de Abril consegue florescer meus amigos!

 Igreja Católica, Ministério Público para acusar os Democratas e Juízas dos Tribunais para os condenar e obrigar ao pagamento de elevadas multas e indemnizações aos fascistas, isso temos aqui com bastante fartura graças ao Altíssimo!»

[Este texto do blog Pravda ilhéu, da Sapo já não existe senão nos nossos arquivos.]
 
(Este blog foi apagado por ordem de um juiz fascista de Lisboa no tribunal do Parque das Nações)


 Na póvoa de Varzim juiz fascista deu provimento a providência cautelar para apagar blog incómodo aos autarcas corruptos daquele concelho

Comentario da redação:


 Pela primeira vez um blog é suspenso por ordem judicial O tribunal dá razão aos autarcas de Póvoa de Varzim, que se sentem atingidos na sua honra e consideração. São acusados de corrupção. mais uma vez os juízes fundamentalistas a perseguir quem levanta a lebre e a proteger a cachorrada que enche os bolsos á custa do Zé-povinho.

 Também aqui na Mamadeira passa-se a mesma coisa com as juizinhas de pacotilha, feitas com os figurões do regime jardinista. Agora só falta as sacaninhas mandarem a Sapo encerrar o Pravda-ilhéu.

 Pela primeira vez em Portugal, um blogue foi mandado encerrar por força de uma ordem judicial. Trata-se do Povoaonline, fechado compulsivamente na sequência de uma ordem das Varas Cíveis de Lisboa, emitida a 13 de Maio e cumprida na passada sexta-feira, noticia o jornal Público.



Esta medida judicial obrigou o Google Inc. e o Google Portugal a bloquearem o acesso ao blogue e surgiu na sequência de uma providência cautelar interposta pelo presidente, Macedo Vieira, e vice-presidente da câmara da Póvoa do Varzim, Aires Pereira, contra anónimos que aí os difamavam com o pseudónimo Tony Vieira.

No mesmo dia em que foi mandado encerrar, surgiu outro blogue, o Povoaoffline, onde consta a ordem do tribunal.

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara da Póvoa de Varzim garantiu esta segunda-feira que pedirá igualmente o fecho do blogue Povoaoffline(1), se este prosseguir o caminho do seu antecessor - o povoaonline - encerrado na sequência de uma providência cautelar que o autarca intentou.

«Se o novo blogue enveredar pelo caminho do anterior é evidente que também vamos intentar uma providência cautelar para o seu encerramento», assegurou Macedo Vieira.

O autarca acrescentou que «corre os seus termos» uma acção principal relativa ao primeiro blogue.

Para Macedo Vieira, o recurso à justiça para silenciar o blogue «não configura qualquer atitude censória».

«Não se trata de limitar o direito à opinião, mas sim de impedir insultos aos autarcas, aos seus colaboradores e até aos familiares, ainda por cima de uma forma anónima», disse.

Ao requerer o fecho do blogue, Macedo Vieira e o seu vice-presidente, Aires Pereira, tinham considerado que as considerações do povoaonline eram feitas «com o único objectivo de difundir junto da opinião pública, de forma gratuita, vulgar e difamatória, a ideia de que os requerentes são corruptos e corruptíveis».

«Vingou a lei do cimento»

Entretanto, em vários blogues surgiam comentários sobre a decisão «sem precedente em Portugal».

Para António Pedro Ribeiro, colaborador do blogue suspenso citado pelo jornal, trata-se de uma «atitude prepotente, autoritária e fascizóide» dos autarcas.

Circularam pela Póvoa vários nomes de suspeitos, mas nunca se soube ao certo quem eram os autores do blogue.

«Actualmente [a Póvoa de Varzim] apenas oferece lixo, areia da praia contaminada e um mar poluído, tudo supervisionado por autarcas agarrados ao poder e sustentados por uma teia de corrupção que corrói toda a gestão municipal. Vingou a lei do cimento» - denunciava o blogue.

O tribunal considerou provado que «a maior parte do conteúdo do blogue» consistia em «artigos de opinião» sobre Macedo Vieira e Aires Pereira. O autor/administrador do blogue, disponível desde Maio de 2005, critica-os como presidente e vice-presidente da câmara, mas também como «cidadãos, pais, familiares e amigos». (ver) (1) leia a decisão iníqua dos juízes fascistas do tribunal da 2ªe 3ª vara mista de Lisboa. Daqui a dias os cabrões vão mandar encerrar o nosso. Nao gostam da verdade, querem proteger os corruptos sob o pretexto da defesa da honra deles. macacos NÉ!
Stanislav-Blagenkov

Laura Exposto

ABBEY BROOKS

2 comentários:

  1. coelho dedica-te à pesca em vez de ficares em casa a ver o canal memória.

    ResponderEliminar
  2. O Coelho dedica-se a ver outros canais...

    ResponderEliminar