terça-feira, 23 de março de 2021

"Padre" Ricardo Oliveira, solidário com os jornalistas despedidos da rádio TSF Madeira

 

 O Sr."padre" Ricardo Oliveirinha e a sua mais que tudo, a jornalista Maria Isabel

 Quando há anos atrás a EDN (Empresa Diário de Notícias) despediu três jornalistas da rádio TSF,  Ricardo Oliveira não manifestou qualquer solidariedade com esse despedimento injusto.   Nessa altura foram despedidos Arnaldo Cafofo, Celina Faria e Ivo Caldeira. A empresa invocou na altura razões económicas e disse nessa ocasião que optou por estes três jornalistas alegando na altura que eram solteiros e não tinham filhos. A jornalista Maria Isabel que também era da TSF, por estar gravida foi poupada a esse despedimento.

Agora na actualidade o SOUSA mais o BLANDY decidem despedir logo três jornalistas da rádio TSF: Maria Isabel (esposa do "padre" Ricardo, actual director do Diário de Notícias do Funchal), Nicolau Fernandes  e  António Macedo Ferreira (actual presidente de sindicato regional de jornalistas da Madeira).

  Ficou a Rádio a partir de agora a funcionar sem jornalistas, o que é uma coisa absurda.

 O "padre" Ricardo há anos atrás, ficou calado que nem um rato e não manifestou qualquer solidariedade com os jornalistas então despedidos. Mas o Karma é uma coisa lixada. 

 Os actuais administradores da TSF/Diário de Noticias decidem mandar para o desemprego e para uma situação de fome anunciada, logo três jornalistas e um deles é a própria esposa do Director do Diário, (a sua mais que tudo).

 Agora "padre" Oliveirinha já é solidário e daí toca a escrever sobre o caso um artigo de protesto no diário  que dirige.

 Para o Sr. "padre" Ricardo a solidariedade é quando lhe convém. 

Mas já agora dizemos nós: Sempre é melhor tarde que nunca!

 Mais uma vez se cumpre aquilo que escreveu no século  passado o dramaturgo Bertolt Bresct.

Primeiro levaram os negros

Mas não me importei com isso

Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Arnaldo Cafofo
Celina Faria


António Macedo Ferreira








Sem comentários:

Enviar um comentário