domingo, 21 de março de 2021

O "padre" Ricardo Oliveira queixa-se dos Ogres da justiça

 


 Está farto de ir a tribunal na qualidade de director do Diário. Desta vez por causa de uma carta do leitor que não agradou a um secretário do Governo que se achou injuriado e difamado.(Ricardo não diz o nome do secretário com medo não leve mais um processo) Só é pena que o "padre" Ricardo não tenha tido a coragem de denunciar os Ogres da justiça que usam e abusam do artigo VI do Código Penal (fascista) para reduzir ao mínimo a liberdade de expressão  em Portugal. 

 Aqui na Madeira então é muito pior que no continente.

  Quem disser mal do Sousa o DDT, ou dos membros do governo por exemplo, está tramado. Tem de sentar o rabinho no Tribunal fascista e depois é condenado a pagar multas e indemnizações aos senhores que coitadinhos se sentiram difamados na sua honra e consideração.

 Primeiro os ogres da justiça condenavam o jornal Garajau e seus colaboradores. Da parte do Diário  de Notícias nunca houve uma palavra de solidariedade. 

 Agora, extinto o Jornal satírico GARAJAU, a mesma receita dos torquemadas da JUSTIÇA aplica-se ao Sr. Director do Diário de Notícias do Funchal. Sinal dos tempos!

 Bertolt Bresct afinal tinha razão!

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro

Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

Bertolt Brecht
Cuidado com os Ogres da Justiça! São nefastos para a Democracia.


Sem comentários:

Enviar um comentário