quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

MULTIMAD empresa apoiada pelo regime do PSD/Madeira, não paga aos trabalhadores

 

https://www.rtp.pt/madeira/sociedade/cerca-de-60-trabalhadores-reclamam-o-pagamento-do-salario-de-novembro-video_107623

O deputado Ricardo Lume veio a público em defesa dos trabalhadores

PCP SOLIDÁRIO COM OS TRABALHADORES DA EMPRESA ‘MULTIMADE’


O PCP está solidário com a luta dos trabalhadores da empresa de construção civil ‘Multimade’, que reivindicam o pagamento de salários em atraso, bem como do subsídio de Natal.

“Do conjunto das várias empresas regionais, que se candidataram à Linha Investe RAM Covid 19, esta foi uma das que recebeu apoios do Governo Regional, no montante de 266.380 euros”, diz o partido num comunicado enviado à redação.

Face à situação, o PCP, através do deputado na Assembleia Legislativa, Ricardo Lume, irá questionar o Governo Regional, ainda hoje durante a discussão do Orçamento da Região, sobre o caso vivido por quase uma centena de trabalhadores desta empresa, exigindo igualmente a intervenção da Inspeção de Trabalho, para a imediata resolução desta situação.


https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/193233/PCP_solidario_com_os_trabalhadores_da_empresa_Multimade

TUTELA ESTÁ “A ACOMPANHAR” CASO DE EMPRESA APOIADA E EM INCUMPRIMENTO SALARIAL
Ricardo Lume pediu à secretária regional para explicar como é que uma empresa do setor da construção civil, tendo recebido um apoio em 260 mil euros, está em incumprimento no que toca aos salários e ao subsídio de natal.

O deputado do PCP quis saber também quais são as medidas direcionadas para a precariedade laboral. Na resposta, Rita Andrade garantiu que o Governo tem implementado diversas medidas de mitigação à precariedade laboral, revelando ainda que a tutela e a Inspeção do Trabalho estão a acompanhar o caso da empresa em incumprimento. “Desde que haja condições para dar outro tipo de proteção a estes trabalhadores, naturalmente que será dada”, afirmou.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/ver/193256/Tutela_esta_a_acompanhar_caso_de_empresa_apoiada_e_em_incumprimento_salarial_


3 comentários:

  1. https://www.jm-madeira.pt/economia/ver/193183/Dionisio_Pestana_diz_que_semana_de_quatro_dias_de_trabalho_no_turismo_mata_o_negocio

    ResponderEliminar
  2. POIS É, CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE, O PCP VAI SEMPRE EM SOCORRO DE QUEM PRECISA, MAS DEPOIS, A TROCO DE ESPETADAS E CERVEJAS, O VOTO VAI PARA OS VIZINHOS DO PSD!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem visto Coelhinha. Cada vez mais assertiva.
      Este ano a Coelhinha tem de regressar à Assembleia.
      Só os JPp a fazer oposição séria.

      Eliminar