domingo, 20 de agosto de 2023

A Ordem dos médicos (OM) em Portugal levanta a interdição aos médicos criminosos do Hospital do Algarve que cortavam os intestinos dos pacientes tornando-os colostomizados para toda a vida

 Os dois médicos "talhantes" depois da suspensão regressam novamente à atividade para cometerem mais crimes.  A (OM) pactua com criminosos que deveriam ser banidos de exercer medicina em Portugal.

Martins dos Santos "Talhante" nº 2: diretor da Cirurgia.
Estes senhores em vez de médicos cirurgiões são na verdade, apenas talhantes bons para cortar carne nos supermercados.
Ver:
https://pravdailheu.blogspot.com/search?q=diana+pereira
SAÚDE

Já não estão suspensos os cirurgiões do Hospital de Faro denunciados pela Médica Diana

Os dois médicos estavam suspensos na sequência de uma queixa apresentada por Diana Pereira, uma médica interna que estava a fazer a especialização em cirurgia no hospital de Faro

SAÚDE

Já não estão suspensos os cirurgiões do Hospital de Faro denunciados pela Médica Diana

Os dois médicos estavam suspensos na sequência de uma queixa apresentada por Diana Pereira, uma médica interna que estava a fazer a especialização em cirurgia no hospital de Faro

O diretor de Cirurgia e outro cirurgião do hospital de Faro que se encontravam suspensos desde o início de junho foram notificados, esta sexta-feira, pelo Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos (OM) de que a decisão foi anulada. A suspensão tinha como base as denúncias feitas em abril pela médica interna Diana Carvalho.

Esta notificação surge um mês depois do Tribunal Administrativo e Fiscal de Loulé ter considerado que um recurso apresentado pelos dois clínicos tinha efeitos suspensivos.

O recurso foi apresentado pelos clínicos suspensos por considerarem que a decisão da OM foi unilateral. A suspensão ocorreu sem os dois médicos serem ouvidos e antes da comissão independente avançar com as suas próprias conclusões.

Os dois médicos estavam suspensos por seis meses, desde dia 6 de junho, na sequência de uma queixa apresentada, em abril, por Diana Pereira, uma médica interna que estava a fazer a especialização em cirurgia, no hospital de Faro e que denunciou uma série de casos de alegadas más práticas naquele serviço.

Após a denúncia, a OM abriu um inquérito aos casos, coordenado por uma comissão independente, enquanto, paralelamente, o Conselho Disciplinar Regional do Sul decidiu suspender os dois cirurgiões, preventivamente. Uma decisão que foi justificada pelo bastonário da OA, Carlos Cortes, “pelo interesse dos doentes” e pelos “fortes indícios de má prática”.

Já no início de agosto, o Conselho Superior da OA decidiu por unanimidade, anular a decisão do Conselho Disciplinar Regional Sul que suspendeu os cirurgiões. A anulação já foi comunicada aos médicos que podem agora voltar a exercer.

Martins dos Santos, o diretor do Serviço de Cirurgia do hospital de Faro e um dos dois médicos anteriormente suspensos, referiu ao Expresso que “este acórdão, apesar das suas insuficiências, dando-me completamente razão, constitui o princípio de um longo caminho ainda por percorrer, até que seja feita completa justiça”.

https://postal.pt/saude/ja-nao-estao-suspensos-os-cirurgioes-do-hospital-de-faro-denunciados-pela-medica-diana/

Lançada petição para suspender de novo os cirurgiões do CHUA acusados pela Médica Diana

“Como cidadãos preocupados e com receio da qualidade dos serviços de saúde do Algarve, queremos que esta suspensão se mantenha até uma decisão por parte do Ministério Público”

SAÚDE

Lançada petição para suspender de novo os cirurgiões do CHUA acusados pela Médica Diana

“Como cidadãos preocupados e com receio da qualidade dos serviços de saúde do Algarve, queremos que esta suspensão se mantenha até uma decisão por parte do Ministério Público”

O diretor de Cirurgia e outro cirurgião do hospital de Faro que se encontravam suspensos desde o início de junho foram notificados, esta sexta-feira, pelo Conselho Disciplinar Regional do Sul da Ordem dos Médicos (OM) de que a decisão da sua suspensão tinha sido anulada. A suspensão dos dois cirurgiões tinha como base as denúncias feitas em abril pela médica interna Diana Pereira. Foi agora criada uma petição online criada para combater essa anulação.

Com o nome, “Petição para a suspensão preventiva dos cirurgiões do CHUA de exercer até serem apurados todos os factos pelo ministério público”, quem a assina espera que a suspensão volte a ser aplicada aos cirurgiões denunciados pela médica Diana Pereira.

Na descrição da petição pode ler-se, “a suspensão de exercer por parte dos «cirurgiões» Pedro Miguel de Mendonça Felicio Cavaco Henriques cédula n.° 42977 e Gildásio Martins dos Santos, cédula n.° 30209 foi anulada pelo Tribunal Administrativo de Loulé, mesmo depois da Ordem dos Médicos ter dado o parecer que existiam circunstâncias muito graves para a suspensão ter sido criada em primeiro lugar”.

Na mesma nota é referido ainda que “com isto, e como cidadãos preocupados e com receio da qualidade dos serviços de saúde do Algarve, queremos que esta suspensão se mantenha até uma decisão por parte do Ministério Público. Este é um crime público e como tal, somos nós cidadãos a pedir para não sermos atendidos por parte destes «senhores», até terminar todo este processo”.

“Existem acusações muito graves e crimes que podem continuar a acontecer se não forem tomadas medidas”, finaliza a descrição.

petição é endereçada à Administração do CHUA, ao Ministério da Saúde, à ARS-Sul e à Ordem dos Médicos.

De relembrar que Martins dos Santos, o diretor do Serviço de Cirurgia do hospital de Faro e um dos dois médicos anteriormente suspensos tinha referido ao Expresso que o acordão que anulava a sua suspensão “apesar das suas insuficiências, dando-me completamente razão, constitui o princípio de um longo caminho ainda por percorrer, até que seja feita completa justiça”.

https://postal.pt/saude/lancada-peticao-para-suspender-de-novo-os-cirurgioes-do-chua-acusados-pela-medica-diana/

Petição para a suspensão preventiva dos cirurgiões do CHUA de exercer até serem apurados todos os factos pelo ministério público


Assinaram a petição 728 pessoas
A suspensão de exercer por parte dos "cirurgiões" PEDRO MIGUEL DE MENDONÇA FELICIO CAVACO HENRIQUES cédula n° 42977 e GILDÁSIO MARTINS DOS SANTOS, cédula n° 30209 foi anulada pelo tribunal administrativo de Loulé, mesmo depois da ordem dos médicos ter dado o parecer que existiam circunstâncias muito graves para a suspensão ter sido criada em primeiro lugar. Com isto, e como cidadãos preocupados e com receio da qualidade dos serviços de saúde do Algarve, queremos que esta suspensão se mantenha até uma decisão por parte do ministério público. Este é um crime público e como tal, somos nós cidadãos a pedir para não sermos atendidos por parte destes "senhores", até terminar todo este processo.
Existem acusações muito graves e crimes que podem continuar a acontecer se não forem tomadas medidas.

11 comentários:

  1. A Ordem dos Médicos em Portugal protege criminosos e tentar desancar denunciantes. Aqui está uma evidência muito grave.

    ResponderEliminar
  2. Lá está ele a se autoelogiar…🤣🤣

    ResponderEliminar
  3. E ele é médico? Ou foi suspenso da ordem? Como foi expulso da ilha da Madeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Dr. Macedo nunca foi suspenso nem sujeito a uma advertência por nenhuma Ordem. Está totalmente limpo. Sintomático. Apenas foi despedido de um antro se Criminosos que é o Sesaram porque nunca respondeu a esse despedimento ilegal. Não respondeu porque não queria voltar a trabalhar num meio criminoso, que denunciou à násea, com prova. Ganhou tudo. Contra factos não há argumentos. Por isso caluniam o Ilustre Dr. Rafael Macedo.

      Eliminar
  4. O ilustre (triste cabeça)

    ResponderEliminar
  5. Vendia os filhos, para voltar para a ilha que diz ser dele, para ser tratado por ilustre Dr,, para estar no Sesaram, mas não, o seu comportamento imaturo é nauseabundo, faz com que isso seja impossível. Nunca será candidato, nunca terá poder, não aqui. Fugiu, foi despedido e muito justamente, até às utentes se fazia, de macho brega.
    Ilustre 🤣🤣 talvez na Venezuela

    ResponderEliminar
  6. E não corrija a ortografia das outras pessoas, só lhe fica mal, e prova outro seu defeito, a arrogância.

    ResponderEliminar