“Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, mas a história repete-se sempre.
Assim que o Jardinismo caiu em desgraça, assistimos, paulatinamente, o surgimento de mais de meia dezena de partidos a concorrer.
Curiosamente, nada disto é novo. Também após a queda do fascismo em Portugal nas primeiras eleições para Assembleia Constituinte e para a Assembleia da República, concorreram mais de vinte partidos.
Com o 25 de Abril, veio a liberdade e surgiram em catadupa partidos para todos os gostos.
A ditadura salazarista extinguiu também os partidos que tinham sido criados, durante a 1.ª República. E só um partido, resistiu, vivendo décadas na clandestinidade: o PCP. Fez 100 anos em 2021.
Durante a ditadura Salazarista, quando a luta era perigosa e a oposição era perseguida só o Partido Comunista resistia,mas assim que se deu o 25 de Abril os “revolucionários” saíram todos da toca.
O mesmo fenómeno dá-se aqui na Madeira. Quando o Jardinismo estava no seu auge contavam-se pelos dedos, aqueles que ousavam fazer frente ao PSD, agora existem partidos e oposição para todos os gostos
Honra aos Heróis Caídos do Garajau e do partido barriga de aluguer
ResponderEliminarHeróis de papel higiênico
EliminarNuma Ilha de Oportunistas e Travestis é assim a política! Pois se até fufas casam com gajos e panascas com gajas só para disfarçar... Não haveria de ser o mesmo nas convicções políticas!
ResponderEliminarO cuelho é burro que até dói a alma. O cuelho não pensa. É,de facto, um cuelho.
ResponderEliminarSe fosse José Manuel Burro..... ainda pensava ....mas cuelho !!!!
EliminarA associação de Sem-Abrigo da Madeira diz que os seus sócios estão muito felizes com a promessa do Doutor MiraMacedo, amplamente noticiada pelo diário do padre das esmolinhas, de lhes dar consultas e medicamentos gratuitos. Já se organizam várias excursões aos Açores, lugar de exílio do famoso e desequilibrado mérdico. As excursões serão acompanhadas pelo padre das esmolinhas, mantendo a tradição iniciada com as famosas excursões de D. Teodoro à Terra Santa.
ResponderEliminarO CUELHO está a tratar do METRO entre a Madeira e os Açores para rapidamente os sem-abrigo madeirenses lá chegarem....
EliminarE ainda dizem mal do Mira MACEDO
Eliminar