Isto na nossa terra é uma maravilha, não é? Sempre que aparece um problema grosso, em vez de o resolverem, inventam uma "equipa", um "conselho" ou um "provedor". É a técnica do "maquilha que o povo esquece". A última moda agora é a tal Equipa de Prevenção da Corrupção. Olhei para a foto no jornal e até me deu uma travadinha de riso. Aquilo é o quê? Mais um filtro para o café não sair amargo?
Nós já conhecemos a peça. É o mesmo filme do Gabinete de Defesa da Paisagem... que deve defender a paisagem dos outros, porque a nossa está cravejada de betão e gruas por todo o lado. É o tal Radar dos Ventos no aeroporto, que custou uma nota preta e os aviões continuam a ir "passear" para o Porto Santo ou para as Canárias mal sopra uma brisa mais tesa. É tudo "p'ra inglês ver".
E o que dizer do Provedor do Animal? Coitado, aquilo funciona de empurrão, como os carros velhos. Ou as comissões que fiscalizam o PRR e as obras do Novo Hospital. Fiscalizam o quê? Se os milhões estão a cair direitinhos no bolso dos mesmos do costume? É que a gente vê as obras a andar, mas vê também as negociatas de ajuste direto a voar mais baixo que as cagarras à noite.
Esta nova equipa anti-corrupção vai combater a Pobreza? A culpa é sempre dos "critérios falaciosos". Se a equipa é nomeada por quem manda, acham mesmo que vão morder a mão que lhes dá o tacho? Nunca na vida! Olhem para o jornalismo e assim se faz uma pandilha do mesmo a cobrir os rabos de palha uns dos outros. Mais uma vez os outros é que não prestam.
Vamos ver quantos apanha na corrupção, ou o resultado é que não existe já à partida como as Comissões de Inquérito da Assembleia sempre com o redactor jeitoso?
O que nós temos na Madeira é uma inflação de tachos e uma deflação de vergonha. Criam-se estes órgãos para dizerem que "está tudo controlado", enquanto a malta continua a se orientar com ordenados de miséria e a ver os "intocáveis" a jogarem golfe e a rir-se da nossa cara.
É a política do "pão e circo", mas o pão está caro e o circo já perdeu a piada. Governam para a elite. Defendem a elite.
A gente vota, a gente paga e eles... eles fazem a festa, atiram os foguetes e ainda guardam as canas. Esta equipa vai ser só mais um "instantinho" de publicidade antes de cair no esquecimento.
Mais um tacho, mais um banquete, e o povo que se lixe.
Sem comentários:
Enviar um comentário