quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Alberto João ataca David Caldeira

David Caldeira -biografia

David Caldeira: de engenheiro químico a empresário de sucesso
David Caldeira é um nome de referência no meio empresarial madeirense. Mais nos negócios do que na política. A imagem remonta umas décadas atrás e mostra-nos um engenheiro químico de formação, a respirar juventude e a dar os primeiros passos na gestão empresarial onde se viria a notabilizar.
Fez parte da Junta de Planeamento da Madeira, com a pasta das finanças, que era presidida pelo Brigadeiro Carlos Azeredo. Mais tarde integrou os quadros da Caixa Geral de Depósitos e é hoje dos empresários mais bem sucedidos da Madeira sem grande alarido ou mediatização.
Entre os negócios e a política, passou pelo Partido Socialista e chegou a ser deputado na Assembleia Legislativa. Mas foi uma experiência curta e quiçá de pouca saudade.
Neste momento, David Caldeira vive para os negócios, nomeadamente para a gestão hoteleira que partilha no bem sucedido Grupo Porto Bay, entre outros investimentos, e é normalmente o sénior da economia que é chamado pela comunicação social a fazer comentários da atualidade, como acontece na RTP/M e RDP/M.
Direto, cáustico e irónico, David Caldeira também não escapa do rótulo de integrar a chamada “esquerda do caviar”, que navega bem entre a oposição e os negócios que prosperaram com a Madeira Nova.
Conhecedor da dinâmica económica e dos dossiers, está nos negócios como um peixe na água. Astuto e empreendedor, a política socialista nunca pôde contar muito com ele. Aliás, faz parte da sina do PS/M ter figuras de relevo no meio empresarial mas que não arriscam trocar os negócios privados pela política. (funchal/noticias)

3 comentários:

  1. Os donos do blog Pravda, parecem os porta-voz do dono do blog Renovadinhos!!!! Se tal assim não fosse, ninguém sabia do dito blog... Há pessoas felizes, não se esforçam muito para arranjar criados para lhes fazerem publicidade!!!

    ResponderEliminar
  2. Olha,olha o amigo David Caldeira a escrever sob o anonimato! tem piada!

    ResponderEliminar
  3. Corrigindo a nossa opinião anterior, pensamos que o comentário inicial deve ser "padre" do Diário. escreveu a sua crítica enquanto bebe o seu gol de wísky da ordem! Os vapores de baco levam-no a indignar-se com as críticas dos "renovadinhos" que nos últimos dias têm sido constantemente apontadas para ele!

    ResponderEliminar