terça-feira, 11 de julho de 2017

«Ricardo Vieira é um rato de sacristia que se esconde atrás de um biombo

À espera que termine o banquete do senhor, para juntar as migalhas que ficam pelo chão!» -  Escreve Dionísio Andrade no seu artigo de opinião:
O Príncipe das Cinderelas



Dionísio Andrade*

Só cá faltava o nosso "príncipe" que conseguiu a proeza de calçar o mesmo sapato em duas cinderelas (Berardo e Albuquerque) ao mesmo tempo! O drº Ricardo Vieira enquanto advogado do srº Joe Berardo, e ao mesmo tempo como vereador do CDS na CMF, pensa que está a tratar do caso do "Savoy", como se fossemos um bando de atrasados mentais ou de burros! Bem sei que o srº conseguiu a proeza de negociar um terreno, lá para os lados das Romeiras, um autêntico "abica burros" pelo mesmo valor que um terreno do quarteirão do Savoy, numa permuta vergonhosa que penalizou em muito a cidade do Funchal.
O drº Ricardo Vieira veio se insurgir contra "as carpideiras" que agora atacam o Savoy, num artigo de opinião no Funchal Notícias". Quando se começou a "cozinhar" o Savoy, o senhor Vieira deveria imediatamente suspender o seu mandato de vereador na CMF, ou até mesmo renunciar o mandato, para que outro eleito do CDS tivesse liberdade em consciência decidir o que era melhor para o Funchal e seus munícipes. Não é bloquear, e vir agora dizer que "não participou nas decisões do licenciamento por razões de incompatibilidade", como um "rato de sacristia" que está atrás do biombo, à espera que termine o banquete do senhor, para juntar as migalhas que ficam pelo chão! Eu estou farto de ver eleitos pelo povo irem para as autarquias e governo, tratar de assuntos de particulares. É por isso que a "mamadeira", expressão do meu amigo Juan Fernandez, é uma coutada de meia dúzia de endinheirados, e o povo na sua ignorância e simplicidade vai confiando o voto nestes "falsos representantes do povo"!
O drº Ricardo Vieira tem o desplante de afirmar que na altura, o projecto cumpria com as exigências do PUI (Plano de Urbanização do Infante que ele também ajudou a engendrar), ou seja faz-se um fato à medida do cliente, "roubando" tecido nas proximidades, como foi a inclusão dos terrenos do Parque de Santa Catarina no PUI, e depois chama-se o cliente para vir vestir o fato! Um PUI que teve como único beneficiário o srº Joe Berardo e srº Horácio Roque! 
O drº Ricardo Vieira também diz no meio de um "chorrilho de asneiras", diz que o PUI esteve em discussão e não se lembra de ninguém se ter insurgido. O senhor anda a comer muito queijo, ou então quer nos passar um atestado de incompetência! Para lhe avivar a memória, o drº Gil Canha e o drº Baltazar Aguiar foram à CMF há 8 anos atrás, e dizer que aquilo era uma loucura, e se os senhores vereadores queriam ficar ligados àquele crime urbanístico, com uma tarja enorme com a foto da maquete do "monstro" que se queria implantar entre a Av. do Infante e a Rua Imperatriz D. Amélia. E o único vereador a defender o mamarracho nessa reunião foi o senhor, que devia estar com o bico calado porque era advogado do promotor. Você devia ter vergonha de sua escandalosa promiscuidade, misturando a sua vida profissional com o cargo de vereador! (Quem anda a pregar moral em Igrejas e no Paço episcopal, isto fica-lhe mal)
Outra pérola do drº Vieira é afirmar que "É um disparate e não tem qualquer sentido diabolizar os planos de urbanização e adiar que o PDM nos salva"! Pois é drº Vieira! Os "patos-bravos" gostam muito dessa teoria porque tem sido através desses expedientes, que têm rebentado o Funchal e destruído muito património histórico, como sejam prédios do século XVIII e XIX.
Mas vendo bem as coisas, os senhores políticos não são os únicos responsáveis pelo nascimento destes "mamarrachos"! Como já afirmei no debate promovido pela Ordem dos Arquitectos na semana passada, o Ministério Público e os Tribunais são os principais responsáveis por estas aberrações, porque se tivessem feito o seu trabalhinho e "engavetado" meia dúzia de autarcas e governantes nada disto acontecia! Ou a violação das leis, PDM's e regras urbanísticas é permitido apenas para os príncipes do dinheiro?

* Presidente da Associação COSMOS, Associação de

 Defesa do Ambiente e Qualidade de Vida (ver Fénix)

1 comentário:

  1. o advogado da igreja madeirense e um rato sacristia e o Coelho um santo de se colocar no altar. Falta vender o megafone pra comprar uma coroa de santo. Ali perto do restaurante os Combatentes vendem coroas a altura do deputado Coelho. E como o dono e amigo do Coelho ainda lhe faz um bom desconto.

    ResponderEliminar