quarta-feira, 9 de junho de 2021

Marcelo Rebelo de Sousa visitou o museu da Imprensa em Câmara de Lobos Numa terra onde não há liberdade de imprensa

 


 É contraditório mas é verdade. Na Madeira só existe liberdade de imprensa para  aquela imprensa afecta ao regime, tal como havia no tempo do Salazar. 

 Só há liberdade para aquela imprensa que diz bem do PSD. Aqui na Madeira temos os casos específicos do JM  do grande empresário Avelino e do Diário de Notícias do grupo Sousa.

( De salientar que estes dois jornais ao serviço dos negócios destes grandes senhores, ainda recebem grossos subsídios do Governo regional da Madeira -através do Mediaram que vão direitinhos para os bolsos destes dois cavalheiros, numa terra cheia de pobreza envergonhada onde muita gente passa fome) 

 Toda a outra imprensa quando surge é logo abatida pelo  juízes dos tribunais fascistas que a República mantém cá nesta terra ao serviço dos grandes senhores.

 Ainda nos lembramos do que aconteceu ao projecto editorial do jornal "Garajau" que sucumbiu à perseguição judicial. Uma infinidade de julgamentos e  condenações por difamação fizeram o jornal morrer afogado num mar de de  dividas e  indemnizações a pagar aos grandes senhores do regime, que engordam escandalosamente à  custa da miséria e da pobreza do povo desta terra. Nessa altura tornou-se célebre a famosa juíza do regime que é inquilina do Alberto João, a juíza Joana Pereira Dias. Foi a magistrada que mais condenações arranjou para  o jornal "Garajau".

Esta foi a célebre juiza do regime do PSD aqui na Madeira que mais condenações aplicou ao jornal "Garajau". O periódico foi obrigado a encerrar portas por causa dela.



Sem comentários:

Enviar um comentário