quinta-feira, 24 de junho de 2021

Os grandes tubarões costumam ser solidários com os pobrezinhos para atraírem a simpatia das pessoas vitimas dos seus próprios "negócios"


 Os grandes patrões da droga e do crime organizado que facturam milhões e milhões com a desgraça das populações, latino americanas vitimas do tráfico de droga em grande escala costumam fazem ações de benemerência com a abertura de pequenos hospitais, creches, lares de 3ª idade e outras obras  de benemerência de cariz humanitário, para conquistarem a simpatia das pessoas pobres nas favelas brasileiras e também o mesmo se passava na Colombia onde o Pablo Escobar o  maior patrão da droga do mundo também fazia acções muito solidárias para conquistar a simpatia das populações índias que trabalhavam na produção da folha de coca para enriquecerem o seu império criminoso.

 Na Madeira também Luis Miguel de Sousa dono do maior monopólio da Ilha da Madeira: com a exploração dos portos a custo zero durante os últimos 30 anos, tornou-se num dos armadores mais ricos do mundo graças à exploração e pobreza do povo madeirense. Também se desdobra em acções de solidariedade e benemerência e é mecenas disto e daquilo, apoia o banco alimentar contra a fome a associação da "garouta do calhau" e até patrocina entre muitas outras coisas projectos científicos na área de Geobiociências da Universidade de Aveiro. 

 Primeiro é um predador dos recursos do povo madeirense através dos sucessivos governos do PSD que lhe são subservientes, sem esquecer os partidos politicos que também recebem auxílios monetários para as suas campanhas eleitorais. Todos são patrocinados pelo grupo Sousa, que  ainda manda na comunicação social da ilha e também nos próprios tribunais onde controla á vontade, juízes e magistrados do MP. Mas como faz doações para associações de solidariedade social fica com a imagem lavada perante a população vítima da sua exploração e opressão. 

 É um Pablo Escobar às dimensões da pequena ilhota africana, a Madeira do Atlântico.

Ver DIÁRIO


«A MAMADEIRA na ilha é o último reduto da Santa inquisição apenas não acende as fogueiras em publico, para queimar vivos os adversários do sistema corrupto de colarinho branco da família "chega " do PSD/cds onde a justiça continua em nome de um " DEUS " impiedoso vingativo protegendo seus seguidores impuros cruéis do capitalismo selvagem politico de uma direita fascista tenebrosa que a justiça protege contra o povo. A única diferença após centenas de anos é não ter coragem de acender a fogueira para queimar vivos todos aqueles que se opõem a um regime totalitário, que o jardinismo instituiu na mamadeira e a justiça presta vassalagem. imprimindo em loco o medo e a vingança, a tudo que mexe contra os vícios instalados.»
- Narciso Fernandes

1 comentário: