sexta-feira, 4 de junho de 2021

Pedro Calado usa a velha teoria maoista do inimigo externo para enganar os madeirenses mais distraídos


 Mao Tsé Tung, na década de 60 do século passado perante o insucesso do seu programa "O grande salto em frente" inventou a teoria do inimigo externo para distrair o povo chinês e mantê-lo sempre mobilizado.
  Dizia na altura, com a sua enorme máquina de propaganda que a culpa dos insucessos da China era toda dos imperialistas norte americanos. Proclamava que os imperialistas americanos tinham de ser combatidos e destruídos.   Mobilizava todos os chineses com programas  de treino militar e criou os famosos "guardas Vermelhos" afim de combater o suposto  invasor norte americano. Nessa altura na China a "guerra" à America era o desporto preferido do governo chinês.

 Alberto João Jardim, copiou com sucesso este método e foi chão que deu muitas uvas durante muitos anos para enganar os madeirenses mais incautos. 

 Agora Pedro Calado segue o mesmo caminho: A teoria do inimigo externo. Tudo o que corre mal na Madeira, a culpa é toda de Lisboa. É do governo do Costa . O Costa é um bandido! O povo passa privações e desemprego  e tem de emigrar para não morrer de fome:  a culpa é toda de Lisboa. É do governo do Costa. A maioria dos reformados na Madeira têm de  sobreviver com pensões de miséria que mal dá para comer, a culpa é toda do Costa.   O PSD governa só no interesse de meia dúzia colocando a restante população na penúria e pobreza, e a culpa é toda de Lisboa. É do Costa!

 Malditos cubanos que são culpados disto tudo e mais alguma coisa «porque não têm a Madeira no coração» tal como antigamente dizia o Dr. Papadas.


Sem comentários:

Enviar um comentário