terça-feira, 1 de junho de 2021

Recordando uma luta do PTP em 2019 em que se questionava o aumento exponencial dos juízes aprovado por todos os partidos do sistema

 


PTP critica exceção dada aos juízes nos salários, face aos restantes trabalhadores
Quintino Costa acusa o Governo da República de promover disparidade salarial
O Partido Trabalhista criticou esta manhã, a proposta que prevê aumento salarial aos juízes, aprovado na última quarta-feira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Em causa, está a proposta de lei do Governo que altera o estatuto dos magistrados judiciais e as respetivas alterações apresentadas pelos partidos, com um aumento da remuneração total dos juízes conselheiros entre cerca de 600 e 700 euros. Juizes no topo de carreira, vão ganhar mais que o primeiro-ministro.
"Num país onde se praticam salários de miséria, no qual o salário mínimo é pouco mais de 600 euros, em que os trabalhadores ainda têm de recorrer para aos tribunais e à inspecção de trabalho para fazer valer os seus direitos mínimos é uma vergonha se aumentar uma classe profissional nestes montantes, em detrimento de outras", referiu Quintino Costa.
Para o líder trabalhistas, "é inconcebível um Governo que se diz de esquerda, não permitir aumento nos salários mínimos acima 3% e de uma dia para outro, aprovar uma subida de 700 euros para os juizes".

Sem comentários:

Enviar um comentário