quinta-feira, 10 de junho de 2021

No continente o BLOCO ataca o PS do Costa aqui na Madeira o BLOCO é bengala do PS de Cafofo

 


 Quando os ex-deputados do Bloco de Esquerda  (Roberto Almada e Rodrigo Trancoso) foram afastados da direcção do partido por serem suspeitos de  estarem demasiado próximos do PS  Madeira, a nova direcção ganha por Paulino Ascenção afastou da direcção os tais dois ex-deputados por ciúmes da senhora Guida Vieira mais conhecida nos seus meios pelo "saco de veneno". 
 Paulino na altura, trouxe á pressa "militantes" de chocadeira recrutados à pressa no concelho de Machico e derrota a lista do nosso "Almadinha" nas eleições do partido Bloco de Esquerda em 2018.
 O tempo foi passando e quando Paulino Ascenção começou a defender o afastamento do Bloco em relação ao PS Madeira ficou logo com o seu destino traçado, foi também  afastado  da direcção pelas manobras conspirativas do nosso "saco de veneno" a senhora "bordadeira" Guida Vieira.

Para o seu lugar foi  escolhida a aderente Dina Letra fiel à linha de alianças com o PS/Madeira que é do agrado da senhora Guida Vieira, como todos nós já sabemos.

 Claro que Paulo Cafofo quando esteve na CMF arranjou uma sede para a UMAR no edifício 2000  (junto á praça dos autocarros da SAM). Além da cedência de um espaço para a sede, também atribuiu um grande subsídio anual para a senhora Guida manter a sua instituição e dar emprego às suas amigas inclusive à menina Joana a sua filhota.

 Também para ali transitou a funcionária do  Bloco no antigo grupo parlamentar daquele partido na Assembleia Regional que estava na contingência de ficar sem o emprego. 

 Com estes interesses todos na manga, a senhora Guida Vieira não larga esta aliança com o PS de jeito nenhum. 

 Quem não concordar é logo afastado. 

Chegou a vez do "camarada" aderente Paulino.

 A nova coordenadora Dina Letra é esposa do antigo transfuga daquele partido o Fernando Letra que ao abandonar o Bloco foi bater à porta do LIVRE para ser o cabeça de lista daquele partido na Madeira às últimas eleições Regionais.

 Teve na altura pouca sorte, pois naquele partido quem escolhe os candidatos são as bases e não a direcção. 

 As Bases do LIVRE (na altura) não foram com a cara dele e lá ficou o nosso amigo Letra desempregado na política madeirense até hoje.   Salvou-se a sua esposa, a senhora Dina Letra.

 Fez a vontade à senhora Guida Vieira e assegurou o seu tachinho político. Tem no futuro garantido no Bloco com o seu lugarzinho de deputada assegurado nas futuras listas da coligação com o PS/Madeira, o que já não é nada mau! 

Bye-bye! Adeus Paulino! Adeus Almadinha! Adeus Trancoso! 
 Viva a Nova Bengala do PS Madeira!


UMA:
União de Mulheres Alternativa e Resposta



1 comentário:

  1. Guida vendida ao grande capital e aos donos disto tudo feita com o Cafofo chefe da mafia monopolista mas a laranjada fascista do PSD. Esta mulher onde passa queima até a erva que pisa.

    ResponderEliminar