Apesar desta Justiça corrupta estar apenas ao serviço dos ricos e poderosos que por terem muito dinheiro nunca vão presos. Esta mesma justiça ditatorial que só mete nas "grades!" os pobres e patas rapadas.
O Pardalão vem dizer que é preciso derramar mais dinheiro sobre aquele aparelho reacionário, para que funcione com mais celeridade. Ele também defende que aquilo deve ser chamado Órgão de Soberania sem ser eleito pelo povo. E que seus titulares devem apenas ser eleitos pelo seus pares tal como se fazia no fascismo salazarista. E depois apregoarem aos quatro ventos que julgam em nome do Povo. (O "povo" de facto paga aquilo tudo, não há problemas!)
E já agora terem o elevado estatuto de inimputáveis, inamovíveis como estátuas, sem prestarem quaisquer contas à Democracia. Haja paciência!
«O ex-bastonário da Ordem dos Advogados virá à Madeira proferir uma conferência com o título “A Lentidão na Justiça: Defeito ou Feito”. A palestra de Rogério Alves será seguida de uma sessão de perguntas e respostas, e voltará a colocar na agenda do dia um dos principais problemas da sociedade portuguesa: a morosidade do sistema judicial.
No dia 03 de dezembro, pelas 17h30, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira, o prestigiado advogado, presença regular no debate público sobre estas matérias, atualizará o diagnóstico e apontará os principais problemas que afetam a administração da justiça.»
Foto icónica da Frida Kahlo
Frida Kahlo fotografada por Gisèle Freund, em 1951, junto a uma escultura pré-colombiana no jardim da Casa Azul em Coyoacán (detalhe)
Sem comentários:
Enviar um comentário