(Foi publicado no antigo blog SAPO mandado apagar pelo Tribunal do Parque das Nações)
O esquartejamento da liberdade de expressão
Artigo de opinião da deputada Raquel Coelho
«Que nós não vivemos em plena democracia, todos nós sabemos, que os tribunais são muitas vezes o braço armado do partido do poder impedindo o trabalho dos democratas, também não é segredo mas, escandalosamente, cada vez mais, essa realidade é bem visível.
Quem leu a edição de sexta-feira de um matutino madeirense, muito provavelmente reparou no artigo do líder regional do Bloco de Esquerda, Roberto Almada que, em poucas palavras, retratava-se de uma intervenção feita enquanto deputado, acerca de um alegado favorecimento à empresa Tecnovia Madeira por parte dos deputados do PSD, sob medo de ser condenado em tribunal a pagar uma avultada indeminização, por colocar em causa a suposta “credibilidade e honorabilidade” da dita empresa.
Ora, mal acabei de ler o artigo, subiu-me um rubor à face de raiva e indignação por ver Roberto Almada a ser obrigado a se submeter a tamanha humilhação pública para não sofrer o mesmo tratamento que é aplicado ao deputado José Manuel Coelho, que todos os meses vê o seu salário penhorado devido às várias indeminizações aos figurões do regime.
Mas estes desfechos pidescos não são para todos os deputados, porque a maioria nem abre a boca, a não ser para dizer trivialidades, recebendo no final do mês o seu ordenado intacto e sem correrem o risco de penhoras nos seus bens.
Aqueles que dão o corpo às balas, que chamam os bois pelos nomes, que defendem os verdadeiros interesses da população, são triturados pela máquina da burguesia, os tribunais. Um reflexo bem triste da mediocridade da nossa democracia e do alheamento da população».
Sem comentários:
Enviar um comentário