O negócio fabuloso do Teleférico do Curral das Freiras
Se a justiça funcionasse, Albuquerque e seus sequazes ,eram presos de imediato e deveriam perder o mandato. Fazem contratos quase vitalícios que ultrapassam o tempo de vida deles próprios e por uma renda tão baixa para um empreendimento de centenas de milhões de euros. É deveras inacreditável. E uma corrupção ao estilo Governo dos ministros do António Costa. Negócios estranhos sem qualquer benefício para o erário publico. Negócios milionários com os privados e depois o recebimento de grossas luvas pela porta do cavalo para os responsáveis políticos.
Mais documentos disponíveis sobre o Teleférico do Curral das Freiras.
O JPP disponibilizou, hoje, mais informação sobre o concurso do Teleférico do Curral das Freiras, a exemplo dos dossiers que tem vindo a exercer a sua ação de fiscalização da “coisa pública”.
Foi publicado no Portal da Transparência em https://juntospelopovo.pt/, a estrutura acionista da empresa Inspire Capital Atlantic – Sociedade de Investimento e Consultadoria, Lda., em https://juntospelopovo.pt/processo-teleferico-do-telefericocurralfreirascurral-das-freiras/
Estes tipos da justiça e do Papadé se não fossem ladrões e corruptos, até pareciam cómicos!
O JPP compromete-se a partilhar com os seus concidadãos, toda a documentação relevante, para uma informação objetiva e esclarecedora da opinião pública acerca deste e de todos os investimentos em que se justifique o escrutínio para salvaguarda do superior interesse público.
Esta empresa, recorde-se, foi a vencedora do Concurso Público Internacional para o Teleférico do Curral das Freiras e irá explorar esta infraestrutura por 50 anos com mais 10 de opção, investimento este, envolto em polémica desde o início.
Trata-se de uma infraestrutura de elevada complexidade técnica na execução, cuja concessão, com valores ainda não divulgados publicamente no que respeita à componente pública, trará aos cofres regionais apenas 1,4 milhões de renda, ao final de sessenta anos.
https://juntospelopovo.pt/mais-documentos-disponiveis-sobre-o-teleferico-do-curral-das-freiras/
Empreendimento faraónico só pagará de renda à Região apenas 2 mil euros por mês.
«O Contrato produz efeitos desde a data da respetiva celebração (13/10/2023) e tem a duração de cinquenta (50) anos, a contar da data de início de exploração, com possibilidade de renovação por período adicional de dez (10) anos, com o Concessionário a pagar ao Concedente 2 000€ mensais, havendo lugar a uma atualização anual a realizar em janeiro de cada ano civil de acordo com o Índice de Preços do Consumidor “Continente, Total exceto Habitação”, dos ano anterior, entre outra contrapartidas.»
O povo perante isto o que quer? Não entendem que o poder está no Povo? O resto são ilusões?
ResponderEliminarO povo quer ser bem montado pelos caciques do pupudê
ResponderEliminarÓ mira, olhe a elevação?!! Essa falta de educação, porcaria de homem
EliminarEle acha que estamos na Coreia do Norte 🇰🇵
EliminarCusta-lhe?
ResponderEliminarPPD
Os que lhe deram tudo.