segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Testemunho de um apoiante do JPP de Santa Cruz acerca do grande médico madeirense Rafael Macedo

 

Testemunho de um leitor do pravdailhéu:

 «Esta manhã pelas 11 horas, fui à repartição de finanças de Santa Cruz afim pagar o selo do meu carro e verifiquei que estava lá uma senhora junto ao balcão a reclamar pelo pagamento em duplicado do imposto IUC do seu veículo.
  Reclamava pelo facto da AT lhe ter cobrado o mesmo valor duas vezes. Eu ao ouvir a conversa disse à senhora em questão que a AT é a melhor e talvez a única instituição que funciona bem neste país. Quem não pagar os impostos é logo penhorado sem apelo nem agravo, nem a conta bancária escapa.
  Conversa puxa conversa, a senhora que estava junto ao balcão reclamando  (aparentava ter para aí uns 60 anos), lá me foi dizendo que era uma doente oncológica e que estava a convalescer de um cancro dos intestinos e que o seu caso não tinha qualquer acompanhamento por parte do Hospital dr. Nélio Mendonça. Toda a vez que lá ia reclamar mandavam-na para o hospital privado fazer novos exames . A senhora doente lá me dizia que não tinha dinheiro para adiantar no hospital para os exames no privado.   Eu esclareci a senhora que houve lá um médico natural da Ribeira Brava, que dirigia o sector de tratamento do cancro por energia nuclear, para tratamento de doentes oncológicos que foi obrigado a sair da Madeira por causa da perseguição que lhe foi movida pelo secretário da Saúde, Pedro Ramos e pelos  altos responsáveis da empresa pública de Saúde (SESARAM). Foram vários processos em tribunal e expulsão do respectivo médico responsável por aqueles serviços.

 A senhora em questão lá me disse de imediato: Ah! eu conheço esse médico porque eu quando estava lá no hospital, para ser operada aos intestinos por causado cancro ele ajudou-me muito e foi muito solidário para comigo. 
 Como eu  conhecia o médico Macedo e tinha o número do telefone dele, pelo facto de o conhecer quando ele era eleito pelo JPP na Assembleia Municipal da Ribeira Brava. Lá facultei  uma ligação através do 

 

WhatsApp para o telefone do médico Rafael Macedo que se encontra no Luxemburgo e emprestei o meu telefone à paciente oncológica para ela falar com o médico Rafael que tanto a ajudou quando ela esteve em tratamento no hospital dr. Nélio Mendonça. A conversa durou cerca de meia hora, enquanto  eu aproveitava para tomar um café na esplanada do "meu Super" e preencher a minha aposta no euromilhões que fica logo ali situado ao lado da repartição de finanças de Santa Cruz. Fiquei a meditar acerca deste médico bom, que deixou pacientes muito rendidos e agradecidos pelo seu bom trabalho.
  Pensei com os meus botões: Graças a Deus que ainda existem pessoas de bom coração e muito solidárias com o seu próximo!»

- [o nosso leitor deixou aqui o seu testemunho mas recusou identificar-se e também não nos quis fornecer o nome da paciente em causa]

21 comentários:

  1. Que o menino Jesus neste Natal recompense o bom médico Rafael Macedo! Deus lhe pague todo o bem que fez pelos doentinhos desta terra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apoiado! A lição da parábola do bom Samaritano contado pelo Jesus de Nazaré ainda continua atual.

      Eliminar
    2. Claro que a senhora paciente fez bem em não se identificar, pois no Hospital pode sofrer represálias quando lá voltar para novos tratamentos. Este responsáveis do PSD que mandam lá no hospital são muito vingativos e intolerantes. Claro que as pessoas fazem bem em se resguardar no anonimato.

      Eliminar
    3. Exatamente, mas teria que ser verdade!

      Eliminar
  2. Tudo mer*** falsa inventada pela filha e pelo tonto do pai e pela viloada que ainda os atura. O medico é caso clinico de internamento à moda da URSS

    ResponderEliminar
  3. Ninguém diz que conhece este pseudo médico, as pessoas fogem do nome dele como o Diabo.
    Isto é mentira.
    Nome dele , só para chacota!

    ResponderEliminar
  4. Digam tudo o que vos apeteça sobre este traste (sem censura), pois este bloguezinho rasca é apropriado para miras masoquistas 👇:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenha a devida Vergonha. Eu sou mal visto não por doentes, mas pela escumalha que expús e que pertence ao PSD e ao Sesaram.

      Eliminar
    2. Já é mal visto por doentes, porque se tornava facilmente violento e dizia mal dos seus colegas, tudo se descobre, pseudo médico.
      E claro era maçador, e não podia ver uma mulher.

      Eliminar
    3. O pessoal do Sesaram e do PSD estão muito bem sem si.
      Aliás , todos vivemos muito bem sem si.
      Não queremos cá ordinários insignificantes.

      Eliminar
    4. Ninguém descobre os crimes. Tapam-se entre si. Provem que tudo o que disse é mentira? Difícil, não é? :) Bandidos de merda.

      Eliminar
    5. Provar? Fácil, olhe para a sua cara de ensebado, visivelmente violento e violador.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Atribuem aquilo que se reconhecem. Isso é um primeiro passo para o derrube do regime.

      Eliminar
  6. Ninguém lhe atribui nada.
    As poucas pessoas que privaram consigo, ou meramente falaram, negam.
    Você é uma vergonha para esta ilha.
    Daqui não tem nada.
    Pena não ter sido desmascarado mais cedo, trafulha.

    ResponderEliminar
  7. Nunca nos irá derrrubar
    O povo que o despreza é soberano

    ResponderEliminar
  8. Não nos reconhecemos em você, somos uma ilha digna, veio para aqui roubar e quer mais?
    Querias primata?

    ResponderEliminar
  9. Enfim. Um dia destes serão derrubados. Uma questão de tempo.

    ResponderEliminar
  10. Sim, com um mira de pólo e casaco de fato.
    Nem os mínimos para se vestir.

    ResponderEliminar
  11. E aquela seta no cabelo, de índio, uma "personalidade"

    ResponderEliminar