A direção regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas informou, hoje, que a greve dos jornalistas está a afectar sobretudo o serviço da Lusa, onde a adesão é de 100% na Região. Também a nível nacional, houve grande adesão por parte dos jornalistas da agência Lusa, que não veiculam qualquer notícia desde a meia-noite.
Hoje, por todo o país, os jornalistas encontram-se em greve, reivindicando melhores condições, numa luta contra a precariedade laboral. Há cerca de 40 anos que estes profissionais não convocavam uma greve.Existem concentrações agendadas para Lisboa, Porto, Coimbra e Ponta Delgada.
A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) enviou um comunicado às redacções a expressar "a sua total solidariedade à greve nacional dos jornalistas, que decorre no dia de hoje", reconhecendo "a importância do jornalismo como pilar fundamental da democracia e da informação livre", acrescenta na nota divulgada à pouco.
À agência Lusa. Aprenda a escrever. Se não souber, tire dúvidas. O corretor automático não resolve tudo. Não se auto-intitule de jornalista. É uma ofensa.
ResponderEliminarJornalistas em greve ? Fod*-se que alívio. !!!! Bilhardeiras sem escrever ? Tanta terra para cavar !!! Vão trabalhar grandes malandros.
ResponderEliminarUm fascista a falar. Vai para o caralho filho da puta.
EliminarVai cavar vadio
EliminarJornalistas? A maior escumalha da sociedade
EliminarOlha o pravda a apoiar textos dos ardidos
ResponderEliminar