quinta-feira, 28 de março de 2024

Ser preso politico na Rússia de Putin é muito mais ruim do que ser condenado pelas corruptas juizas do regime albuquerquista da Madeira

 A vida na Sibéria não é nada fácil!

Têm celas de 2 metros e são despidos duas vezes por dia: A vida dos opositores de Putin na colónia penal da Sibéria

 Despertar chega às 5h00 da manhã com o hino nacional russo a ser tocado num altifalante.
 Vladimir Kara-Murza, o jornalista e político da  oposição russa, foi acusado de traição e de espalhar desinformação sobre os militares russos, e condenado a 25 anos de prisão, em abril de 2023. No entanto, com temperaturas abaixo de zero e uma cela de dois metros de largura, a vida na colónia penal de alta segurança IK-6 em Omsk, na Sibéria, não era fácil para o opositor. 

 O despertar chegava às 5h00 da manhã com o hino nacional russo a ser tocado num altifalante. Depois, Vladimir tinha cinco minutos até os guardas lhe retirarem a almofada e o colchão. Por volta das 5h20, a estrutura de metal da cama era trancada para o opositor não se sente mais nela. 
 A cela tinha cinco metros de comprimento e 1,80 metros de largura. No meio havia uma mesa e um banco aparafusados ao chão. De acordo com o Daily Mail, os únicos pertences que lhe eram permitidos guardar era uma caneca, uma escova de dentes, um par de chinelos e uma toalha. 

 Mais tarde, ainda durante a manhã a comida era enfiada por uma pequena escotilha na porta da cela. Durante o resto do dia era permitido a Vladimir caminhar durante 90 minutos. No entanto, muitas vezes as temperaturas abaixo de zero não lhe permitem fazer o passeio durante todo esse tempo. 
 Todos os dias, por volta das 9h00 e às 17h00, o político da oposição russa tinha de ficar nu para que os guardas passassem com um detetor de metais nas suas roupas. 

 Segundo a mesma fonte, cada vez que era abordado, tinha que se identificar na fórmula oficial. Dizer o nome, a data de nascimento, quais os termos dos artigos a que foi condenado e a data de início e final da sentença. 

 Desde a morte de Alexei Navalny, o mais proeminente líder da oposição da russa, numa colónia penal semelhante no Ártico, Kara-Murza tornou-se um dos presos políticos mais destacados do país.

 Tal como Navalny, Vladimir foi vítima de suspeita de envenenamento por Novichok, uma substância tóxica. Entrou em coma duas vezes, em 2015 e 2017. Como resultado, sofre de polineuropatia, uma doença nervosa que deixa as pernas dormentes.A 26 de janeiro deste ano, Vladimir foi transferido para uma outra colónia penal, IK-7, também na Sibéria.

 Esta medida foi tomada, disseram as autoridades, devido a uma "grave violação administrativa" cometida pelo opositor que faltou a um sinal de alerta que, segundo ele, nunca ocorreu.

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/tem-celas-de-2-metros-e-sao-despidos-duas-vezes-por-dia-a-vida-dos-opositores-de-putin-na-colonia-penal-da-siberia

As juizas mafiosas do regime albuquerquista


3 comentários:

  1. O Coelho se estivesse na Sibéria tinha que ter cuidado ao levantar o sabão no duche.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O coelho esteve a estagiar na Sibéria e sabe bem o que é a vaselina russa.

      Eliminar