sexta-feira, 29 de março de 2024

E preciso combater a escumalha fascista que está a ressurgir com o CHEGA. Miguel de Sousa Tavares tem razão


 « Deixem que o diga com todas as letras: aquela senhora que eu vi na televisão a dizer que ela, a filha e a neta desta vez tinham decidido ir votar e todas tinham votado no Chega, para “ver se as coisas melhoram”, não me inspira compreensão alguma — apenas desprezo. Vai fazer 50 anos que a senhora só podia votar em eleições de fantochada e aposto que não estava melhor na vida.»
«Divido esse povo em duas categorias: os mal informados e os mal formados. Os mal formados são os tais racistas por doença mental, xenófobos por nacionalismo pacóvio e saudosistas do Estado Novo por conforto pessoal — são a minoria, os “intelectuais” do partido. Os mal informados, a grande maioria, são uma amálgama entre aqueles que, ignorando tudo sobre o estado do mundo, que confundem com as “verdades” que lhes debita o algoritmo das redes sociais a eles destinado, acham que Portugal só não é um país triunfante entre todos porque “eles”, os que nos governam, são corruptos e inimigos do povo; e, por outro lado, aqueles que sempre existiram e que representam o Portugal no seu pior: os maledicentes profissionais de café, os intriguistas, os invejosos, os frustrados, os falhados, os que nunca reconhecem o mérito alheio nem aceitam o mérito como critério na sua actividade — a grande coligação dos medíocres. Esses confundem democracia com prosperidade e preferem sempre o seu bem-estar pessoal à liberdade colectiva e individual»


7 comentários:

  1. O CHEGA É QUE VAI FO*** ESSA ESCUMALHA TODA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Chega vai obrigar teus filhos menores a ir para a terceira guerra mundial seu burro. Serviço militar obrigatório é com eles desde 15 anos até 60. Homens e mulheres nassacradas.Perguntem a quem teve o Salazar como era. Idiota. Não tens noção do que esses queremContinuem a dar força a esses fachistas e corruptos do chega. Corruptos são eles.Vão tirar todos os apoios inclusive a quem precisa. Pergunte a algum fascista se aumentava as reformas. Perguntem as vossos avôs tios idosos.

      Eliminar
    2. Viste o q eles fizeram na assembleia seu tonto. Birras e irresponsabilidade desse chega e ja yinham deputados a faltar na primeira seccao.

      Eliminar
  2. Já andam a pedir asilo à Albânia

    ResponderEliminar
  3. Mais um FDP que sempre viveu à custa do pai jornalista e mãe poetisa. Mais um do sistema que vive bem à custa do sistema há 50 anos. Na sua mansão no Algarve, tá com medo do POVO! Abaixo estes FDP's que têm medo do Chega!

    ResponderEliminar