sexta-feira, 29 de março de 2024

A prosa desonesta de Juvenal Rodrigues o escriba do PS apoiante do Paulo Cafôfo

 


«Embora não esteja absolutamente convicto que o Bloco Central (BC) seja a melhor solução para a crise que Portugal irá enfrentar nos próximos tempos com um governo de minoria, acho que seria a mais viável para travar o avanço da extrema direita e do populista André Ventura. Comemorar meio século da revolução de abril com um partido xenófobo a impor a sua vontade no Parlamento, depois de tanto que custou conquistar a liberdade, seria um retrocesso nos direitos e garantias do povo português. Fascismo jamais! Ventura quer aproveitar a onda dos insatisfeitos para chegar ao governo porque sabe que o populismo não dura muito e irá acalmar brevemente tal como aconteceu com Marinho Pinto e José Manuel Coelho, uma vez que os descontes que votaram neles, compreenderão que medidas radicais são apenas delírios dos arruaceiros.»

 O escrevinhador  Juvenal, fala no populismo fascista de André Ventura e mete no mesmo saco dois democratas que lutaram com grandes custos pessoais, contra a corrupção, como foi o caso do Marinho e Pinto  e do José Manuel Coelho do PTP.   Esqueceu-se de referir que estes dois democratas acreditam ambos na Revolução do 25 de Abril e foram ambos críticos do actual  sistema corrupto da justiça Portuguesa com juizes elevados à categoria de deuses que fazem o que lhes apetece sem prestarem quaisquer contas aos cidadãos e aos democratas. Constituindo uma excrescência fascista dentro do estado de direito democrático, não vão a eleições e foram empoderados à categoria de Órgãos  de Soberania pelo também partido Socialista ao qual pertence o sr. Juvenal Rodrigues. 

 Para o sr. Juvenal  convém meter o José Manuel Coelho , o  Marinho e Pinto e  o André Ventura todos no mesmo saco. 

 Para o sr. Juvenal, o Paulo Cafofo e o Miguel Iglésias (aliados do oligarca Luís Miguel de Sousa aqui na Madeira e na AR) é que são os bons. 

 Para o sr. Juvenal também pertencem à categoria dos bons e verdadeiros democratas o sr. Primeiro  Damo também apelidado do sapo baboso, outro apoiante do grupo Sousa  o  tal que à frente do grupo Parlamentar do PS/Madeira, aprovou a concessão da medalha da Autonomia ao fascista  Alberto  João Jardim. Para o sr. Juvenal estes cavalheiros que estão na ALRAM apenas e só para  consolidarem futuras reformas douradas no fim da carreira e a fingir que fazem oposição ao PSD é que são os bons. 

 Não são populistas mas são carreiristas e oportunistas. Estes são os verdadeiros "heróis" do sr. escriba Juvenal! Haja santa paciência!


(1) Paulo Cafôfo amigo do monopolista SOUSA dos portos.

(2) O primeiro damo (também conhecido pelo "sapo baboso" que autorizou a concessão da  medalha ao     fascista Alberto é que são os bons  democratas para o sr. Juvenal

 Aqui assinalado ao centro temos a figura heróica do professor João Carlos de Gouveia que foi  um grande lutador contra a corrupção do regime jardinista. Foi processado por difamação pelo fascista Jardim e obrigado a pagar-lhe 35 mil euros de indemnização pelos tribunais corruptos da Madeira feitos com os ladrões do PPD. 
  Nessa altura por onde andou a solidariedade desse primeiro damo e desse tal escriba Juvenal? Ah! já sabemos! Andava em casa da Amelinha!

13 comentários:

  1. Pois uns dão o corpo às balas outros instalam-se depois e bebem champanhe, chegam a secretarios de estado etc...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. És tu que deste. Sabes muito daquilo que se passa e ficas cobardemente calado.

      Eliminar
    2. Não te metas na vida das pessoas que trabalham, só porque não fazes nada, a não ser estar em frente dum PC, mira, trans bilhardeira

      Eliminar
  2. O Juvenal Rodrigues é mais um daqueles revolucionários de sofá. Crítica mas sem mexer uma palha por aquilo que acredita, nunca arrisca um fio de cabelo por uma causa. Falar é fácil. É só mais comentardozeco do sistema do qual a história não fará qualquer menção.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem é que no seu perfeito juízo perde tempo a ler esse tal juvenal? É com gajos desses que o PS se mantem há 50 anos na oposição.O José Manuel Coelho pelo menos combateu os corruptos e oligarcas jardinistas salvos pelos tribunais da mamadeira. Eu já ando há muitos anos por cá e nunca vi nada de útil desse inútil cafofiano para combater a máfia no bom sentido. Os vilões são mesmo assim, gostam de tirar fotografias com os poderosos da tabanca!

    ResponderEliminar
  4. O Marinho Pinto e Jose Manuel Coelho não vingaram na política porque o Zé povinho adora escroques. A cultura latina premeia os Sócrates e os Antonio Costa.

    ResponderEliminar
  5. Credo mas quem liga a esse velho xexé. Está mas é invejoso. Não chega ao pé de lutadores como JMC.

    ResponderEliminar
  6. Em breve os madeirenses terão a sua própria versão do Isaltino Morais a governar a Madeira. Isso é que é bom.

    ResponderEliminar
  7. Chamar onda de insatisfação a 1 milhão e 200 mil portugueses ou considerá-los todos fascistas é esconder uma inevitabilidade : a falência dos partidos do regime e duma esquerda corrupta e ao serviço dos globalistas.

    ResponderEliminar
  8. Este é mais um eminente politólogo como o meia saca e o padre das esmolinhas. Esta terra está cheia de grandes analistas políticos

    ResponderEliminar
  9. O sr Coelho, ou não sabe ler ou confunde tudo. Vai uma confusão tremenda naquela cabeça, como é costume. Eu usei um termo de comparação entre populistas, não comparei pessoas. Toda a gente sabe que aparece de vez em quando os populistas que dizem o que as pessoas querem ouvir apenas, e só, para ganhar votos dos descontentes. Não vale a pena tenta conectar-me com outras pessoas porque eu sou autónomo, penso pela minha cabeça e tento ser o mais isente possível naquilo que escrevo como aliás está patente nos meus artigos de opinião ou cartas do leitor. Há dois tipos de analfabetos, aqueles que não sabem ler e aqueles que não sabem interpretar o que leem.

    ResponderEliminar