terça-feira, 12 de novembro de 2024

A opinião do ex-deputado Carlos Rodrigues sobre a actual crise política

 

«Avançar com a discussão do orçamento antes da moção de censura, é uma boa notícia. Não acaba com a instabilidade política mas serena a sociedade, as empresas e as famílias.
Simultaneamente, nós, militantes do PSD, temos de nos reorganizar se queremos continuar a ser uma solução.
No meu entender e sem aprofundar, para já, essa solução passa pela escolha de um líder novo, escolha essa que não passa por qualquer daqueles que se perfilham e que, como disse na publicação anterior, ainda não perceberam que o seu tempo passou.
O tempo é de salto geracional, de sangue fresco, de novas ideias e de nova visão. Visão de esperança, sem vícios e sem dependências. que se proponha a uma liderança finita, sem vontades de eternização e que olhe por todos e não só por alguns, sejam esses uns indivíduos, entidades ou organizações.
Um líder culto, esclarecido, diplomático, transparente e dedicado. que promova um reencontro com a capital mas com uma perspetiva de independência e não de subserviência, que projete a Madeira para além do retângulo, que nos faça crescer e que apazigue uma sociedade partida, mesquinha e que está em tensão há demasiado tempo.
Um líder empático, simpático mas firme e resoluto.
Um líder que congregue e que seja capaz de, pela sua maneira de ser, pelo seu caráter, pela sua qualidade, pelo seu trabalho, anular as vontades críticas daqueles que não conseguem superar as suas incapacidades mentais e a sua inveja patológica.
Um líder mobilizador que arraste a vontade de um povo, que motive, que energize e que galvanize uma sociedade adormecida, que vive em piloto automático, entorpecida e que se contenta com a mediocridade.»



10 comentários:

  1. Esse boldozer também está à espera da teta do orçamento. A indutora tem mamado pouco ao longo dos 48 anos de ditadura de Jardim e Albuquerque!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A indutora parece que vai ter loja naqueles prédios mais recentes do savoy lol

      Eliminar
  2. Isto está com um odor a fim de regime. Como diria o Eça, n’O Conde de Abranhos, “Este governo não há de cair - porque não é um edifício. Tem de sair com benzina - porque é uma nódoa!”.

    ResponderEliminar
  3. ESTE ANIMAL FALA EM "SANGUE FRESCO" EM VEZ DE "SANGUE NOVO"! As duas expressões têm conotações distintas. Sabemos esse Vampiro, sabujo dos Sanitas, ao que vem... Nem precisava ter-se descaído! Cabrão, que é contra uma lugação ferry e diz-se madeirense ilhéu! Nenhum ilhéu defende o isolamento da ilha em que vive, se não estiver preso a interesses muito fortes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o pravda agora está cheio de sangue fresco. Pudera, os ardidos andam á gosma.

      Eliminar
    2. Uma comuna a falar mal de outro comuna tem graça. O medico mira vai te ensinar com as queixas que já fez de ti

      Eliminar
  4. senhor Rodrigues, a sua ideia faria o seu psd permanecer na gestão da bananeira por mais uns bons anos não acha??????? Deixe que o dono do seu partido continue de vitoria em vitoria até, quem sabe, um dia, ter de passar pela barra de um qualquer tribunal!!!!

    ResponderEliminar
  5. Os ardidos a querer mostrar serviço a ver se serão repiscados.

    ResponderEliminar
  6. Este mamou pouco mamou... a custa do presidente do psd na escolha dele como deputado regional. Mal agradecido a cuspir no prato que lhe deram de comer.

    Queria um tacho vitalicio. Temos pena

    ResponderEliminar
  7. O líder que ele quer é um desestabilizador e ressabiádo e muito mau perdedor

    ResponderEliminar