quarta-feira, 13 de novembro de 2024

Regime de Albuquerque está no fim

 Os Oligarcas já estão em sobressalto a tremer

Militantes do JPP votam a favor da moção de censura ao Governo da Madeira

A decisão está tomada. O Juntos Pelo Povo esteve hoje reunido em Santa Cruz com os militantes e membros da Comissão Política Nacional do partido e deputados à Assembleia Legislativa da Região Autónoma da Madeira.

Da reunião constava o tema de discussão da moção de censura ao Governo Regional da Madeira, sendo que o assunto foi abordado chegando-se a uma decisão unânime: o voto a favor.Militantes e membros da Comissão Política do JPP mandataram o grupo parlamentar para aprovar a moção de censura ao Governo do PSD/CDS, liderado por Miguel Albuquerque.

Depois deste encontro com os militantes, o secretário-geral do JPP irá reunir brevemente a Comissão Política para dar conta da decisão das bases do partido. Só depois dessa reunião, o JPP dará a conhecer publicamente a posição final.

O líder do JPP e da bancada parlamentar, Élvio Sousa, lembrou aos militantes que o partido responsável pela moção de censura “é o principal fiador do PSD, sustentou a viabilização do Orçamento e do Programa de Governo, ajudou a eleger o presidente da Assembleia, e é esse mesmo partido que agora retira a confiança ao PSD e a Miguel Albuquerque”.

Desde a sua fundação, a auscultação das bases e dos órgãos do JPP em questões de relevo para o presente e o futuro das populações da Madeira e Porto Santo faz parte da sua matriz identitária. “O atual momento requer uma análise plural e em conjunto com os órgãos do partido”, declarou Élvio Sousa. “É óbvio que representam os militantes, mas na nossa perspetiva, de igual modo, todos os militantes devem ser consultados. Sem medo, e com toda a tranquilidade, numa aconselhada e benéfica meditação política”, reiterou, numa indireta aos que pressionaram o partido para a “tomada de posições rápidas, a quente e imponderadas, sem respeito pelos militantes e os órgãos do partido”.

O secretário-geral do JPP fez saber que já esperava a “ladainha do costume dos avassalados do regime e da manjedoura do Orçamento da Região, que nestes momentos, aparecem logo a lançar o terror e o caos, como fizeram e maio, para assustar as populações, os trabalhadores, as famílias, as instituições, e as empresas”.Aos militantes e membros dos órgãos do partido, o dirigente alertou-os para o facto de, “ao contrário daquilo que estão a tentar passar, foi o PSD e o Chega que iniciaram esta crise, esta instabilidade, esta situação de perda de confiança, para a qual nós andamos a avisar há anos”, tendo reforçado que “a crise começou dentro do PSD e não no JPP, não pagamos pecados alheios”.

https://www.jm-madeira.pt/regiao/militantes-do-jpp-votam-a-favor-da-mocao-de-censura-ao-governo-da-madeira-DA17062089

15 comentários:

  1. DE CAMBALHOTA EM CAMBALHOTA LÁ VAMOS VOLTAR A VER A MENINA DOS CACHORROS E O CHEGA A SALVAREM DE NOVO O ORÇAMENTO ?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro! Se pagaram a uma prostituta e a quatro chulecos, estes têm de retribuir os favores. Até porque, se perdem os tachos políticos, têm de voltar aos ordenados de merda da Função Pública e ainda serem perseguidos por traição. Encurralados nas escolhas mas felizes.

      Eliminar
  2. JÁ COMEÇOU O CORO DAS CARPIDEIRAS EM PROL DO ORÇAMENTO!!!! A ACIF JÁ CHOROU, QUEM SE SEGUE?????????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eh eh eh A Mamadeira é um bando de putas carpideiras e paneleiros histéricos alapados aos dinheiros públicos. E o povo gosta destes heróis. Tanto, que até votam neles ou trabalham para eles.

      Eliminar
  3. Vamos a eleições! Chegou a HORA DO POVO varrer a oposição traidora e as prostitutas políticas que obedecem às ordens de Lisboa!
    Chegou a hora de derrotar a canalha nas urnas! Vamos pintar a Madeira de LARANJA!

    ResponderEliminar
  4. O Dr. Rafael Macedo, infelizmente não deixará o Élvio chegar a Presidente do GR. Irá soltar a bomba que irá destruir a carreira política do Élvio...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deixa-me adivinhar… as primas gémeas do Macedo são uma boazinha e outra má. O Élvio é cunhado do tio do gajo do talho, casado com a gémea má. Num acidente, a gémea boazinha terá tido um acidente e ficou entrevadinha. Ora o Macedo gostava da má, mas a boazinha entrevadinha estava grávida mesmo sendo virgem. O gajo do talho que era sagitário não gostou porque queria ser o São José no presépio vivo da Ribeira do Lombo da Pitanga.
      Resumindo, o Élvio era a gémea boazinha e e entrevadinha, sem que ninguém suspeitasse! Foi a única pessoa a fazer chorar as pedras da calçada de Santa Cruz. Valha-me São Sousa!

      Eliminar
  5. Esta moção é uma jogada do PSD, encomendada desde a Quinta Vigia. Tenho dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me parece, sim. Tudo muito bem arranjado com o Chega, obviamente. Daí a moção insultar o PS, em vez de detalhar os podres do Governo a "derrubar". Mais uma vez, a Oposição foi enganada. Vigaristas no poder conquistado à força de bombas, só largarão o poder de igual modo.

      Eliminar
  6. Hoje em dia, o futuro dos políticos seja Albuquerque, Cafôfo, Élvio ou outro qualquer passa pelas mãos do Dr. Rafael Macedo. As cartas mais fortes estão nas suas mãos. Portanto, ele decidirá se acaba com o Élvio ou deixa que ele seja Presidente do GR.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Monólogo do mira macedo

      Eliminar
    2. Por favor não chamem Dr ao gilinho. Enganou os miras mas safou-se a tempo para a Madeira

      Eliminar
  7. Hoje ficou provado que a moção foi encomendada pelo PSD. São jogadas da Quinta Vigia e caíram todos como patinhos.

    ResponderEliminar
  8. O futuro político do Élvio está nas mãos do Dr. Charl Macedo Silva...Ou o Élvio pede clemência ao Médico ou a sua carreira política está acabada.

    ResponderEliminar