terça-feira, 29 de julho de 2025

Faleceu Maria Teresa Serrenho uma grade lutadora na frente Cívica

 


 A Frente Cívica está de luto pelo falecimento da sua vice-presidente, Maria Teresa Serrenho. Figura central na fundação, organização e dinamização da Frente Cívica, Maria Teresa Serrenho foi uma verdadeira lutadora pelas causas justas, na defesa da liberdade, da dignidade humana e do bem comum.

Associamo-nos à dor da sua família e dos seus muitos amigos e admiradores, com quem partilhamos as nossas sentidas condolências.
O velório terá lugar hoje, a partir das 18h00, na casa mortuária do Montepio Rainha D. Leonor, nas Caldas da Rainha. O funeral realizar-se-á amanhã, às 16h00, para o cemitério de Santo Onofre.


O testemunho de Paulo Morais

Hoje é um dia difícil. Partiu a Teresa Serrenho. Uma mulher corajosa e generosa, dedicou a sua vida à cidadania. Todos lhe devemos muito. Partilhamos muitas lutas, apoiei-a sempre nas suas candidaturas. A Teresa apoiou-me sempre. Fomos juntos candidatos em eleições. Deu-me a honra de ser minha mandatária nas eleições presidenciais em 2016. Uma lutadora, enérgica, tinha uma visão e determinação como de nenhum de nós. Era a melhor de todos nós! No plano pessoal, familiar, criámos uma amizade para a vida, com a Teresa, o seu companheiro de sempre, o Luís e a Família. As nossa famílias estão ligadas para sempre. Ficam as memórias das viagens (políticas ou pessoais), férias, almoços, jantares... Por cada lágrima que vertemos hoje com a dor da sua perda (e a saudade que já sentimos), há uma dupla alegria com as recordações do que vivemos e partilhamos. Foi um privilégio ter a Teresa nas nossas vidas, é um privilégio viver com a influência da sua força, da sua energia, da sua seriedade e bondade.
À Família. Ao amigo de uma vida Luís, aos filhos Rita, Teresa, André, deixo um infinito abraço.

Sem comentários:

Enviar um comentário