segunda-feira, 23 de junho de 2014

Corrida ao tacho para representar o LIVRE na Madeira

LIVRE denuncia “grosseira manipulação” na Madeira

Utilização ilegítima do nome do partido e falsa constituição do núcleo motivam alerta público

O LIVRE lançou um alerta público na sua página oficial, em que denuncia a utilização ilegítima do nome do partido na Região e uma página no Facebook que falsamente declara estar a “constituir o núcleo” do partido na Madeira.

 Sobre a “Página não oficial do LIVRE – Constituição do Núcleo da Madeira”, o partido declara ser falso que esteja a ser criado um núcleo regional, bem como alerta para a gravidade de a esta página “estar associado um formulário de recenseamento de membros e apoiantes que se destina a recolher dados pessoais para fins que não podemos controlar e que são certamente diferentes daquilo que os utilizadores incautos que forem enganados por esta página desejariam”.

O LIVRE revela que os autores desta página, que assinam com os nomes Aires Pedro, Bernardino Correia e Nuno Setim, “não pertencem a qualquer órgão do LIVRE, não são reconhecidos como membros do partido e não estão de forma nenhuma mandatados para esta iniciativa — e o primeiro deles, em particular, já foi advertido noutras ocasiões para cessar com qualquer utilização ilegítima do nome do LIVRE”.

Para além de alertar para a utilização abusiva do nome, o LIVRE lembra que de acordo com os regulamentos do partido, “apenas uma apresentação oficial por parte dos órgãos democraticamente eleitos pode dar início à formação de um núcleo local”. “O LIVRE está certamente empenhado em começar a desenvolver actividades na Região Autónoma da Madeira, mas quando o fizer será em pleno respeito pelos cidadãos madeirenses: com abertura e seriedade, como é tónica do nosso partido”, refere o partido liderado por Rui Tavares.

O LIVRE lamenta “a grosseira manipulação” junto dos madeirenses e admite a utilização dos meios legais para corrigir a situação. (dnotícias.pt)

PTP diz haver “mega burla” nos preços da ARM

José Manuel Coelho diz haver uma “mega burla” com os preços da água e taxas cobras pela Águas e Resíduos da Madeira (ARM), em particular no que diz respeito a Câmara de Lobos.

O deputado esteve, nesta tarde, junto à Câmara Municipal, onde também afirmou que o presidente do Município nada diz sobre a situação. “Pedro Coelho faz demagogia. Diz que defende os interesses das populações de Câmara de Lobos, mas nada diz.”

O dirigente do PTP lembra que o argumento usado para criar a ARM e pedir a adesão dos municípios, é que seria possível aumentar a eficiência e, consequentemente, reduzir os preços. O que o PTP constata é que estão melhor os munícipes dos concelhos que não aderiram à ARM, como o Funchal e Santa Cruz. (dnotícias.pt)


 Veja mais fotos no blog “Coelho Presidente”
Coelho sai em defesa dos munícipes de Câmara de Lobos explorados pela autarquia

Sem comentários:

Enviar um comentário