sábado, 14 de junho de 2014

Diário de Notícias dá grande relevo à luta de Coelho ontem em Machico

PTP contra Machico multar obras ilegais
 José Manuel Coelho diz que são “pequenas obras” de pessoas pobres

A polémica está instalada em Machico com a questão das construções ilegais e com a respectiva fiscalização. José Manuel Coelho foi ontem às imediações dos paços do concelho para criticar a ‘mão dura’ da Câmara sobre o assunto.


O líder do Partido Trabalhista Português acusa o vice-presidente da Câmara Municipal de Machico de falta de sensibilidade e de passar multas aos munícipes que realizam obras ilegais nas suas propriedades.

José Manuel Coelho realizou uma iniciativa para dar conta do descontentamento da população, alegando que em causa estão pequenas obras, como uma casa-de-banho ou “um quartinho para o filho”.

“A população costuma fazer pequenas obras clandestinas nas suas habitações. As pessoas pobres, as pessoas do povo fazem uma pequena casinha-de-banho dentro do quintal, um pequeno quartinho, uma pequena arrecadação, um pequeno quartinho para o filho pôr o computador e estudar, enfim, obras de pequena monta. E o que acontece é que o sr. vice-presidente, o sr. Ivo Nunes Góis, anda de fita métrica e livrinho na mão, mais os fiscais, em cima disso”, criticou.

O também deputado não vê com bons olhos ainda o facto de as vistorias estarem associadas depois a multas aos infractores. “Vai multando os munícipes com pesadas coimas e pesadas contra-ordenações, de maneira que há munícipes, por terem uma pequena construção ilegal dentro do seu quintal, ou anexo da sua casa que fizeram de forma ilegal, vão pagar uma contra-ordenação muito mais caro do que o valor que a pessoa gastou a fazer o quartinho ou a pequena obra”.

José Manuel Coelho acrescenta ainda que estas medidas são “resultado dos meninos queques que não têm experiência da vida e que são colocados em lugares de responsabilidade e não entendem as dificuldades do povo”. (edição em Papel /assinantes)

Selecção AA em Campinas: 12 de Junho


Sem comentários:

Enviar um comentário