quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Pedro Calado oferece 6 milhões de euros ao grupo SOUSA


 Descoberto ouro no Porto Santo
Gil Canha


A malta andou distraída com a abertura do circo abaixo do café Apolo, que nem se deu conta que foi descoberto ouro no famoso Penedo do Sono, no Porto Santo. Segundo notícia publicada no DN, nesta última segunda-feira, o valor total de ouro limpo a extrair dos torrões arenosos, vai chegar quase aos 6.000.000,00 euros. 
O anúncio desta descoberta foi dado no dia 18 de setembro, pelo famoso garimpeiro da bomba de gasolina de Santo António. Este não ficou CALADO, e anunciou no Jornal Ofertal da Região, que o Governo vai ceder a exploração deste filão recém-descoberto, ao Grupo da Estiva, propriedade do Dono Disto Tudo. 
Segundo as nossas fontes, já existiam fortes suspeitas da existência daquele metal precioso no subsolo do Penedo do Sono, aliás, há uns anos, chegou a haver cenas inexplicáveis de pancadaria no local, envolvendo um governante da região e um ex amigo de peito, que fez lembrar a célebre corrida ao ouro da Califórnia (Farwest). 
Também há quem refira, que, para ocultar o ouro (de 24 quilates) e não despertar a cobiça de gente esgalgada, a Sociedade de Desbaratamento do Porto Santo cobriu o local durante 15 anos, com umas gaiolas de madeira e ferro, deitaram alcatrão a imitar uma pista de corridas e construíram um estádio de jogos de praia, hoje transformado num pantanal. 
Nunca pensei que naquele inóspito despenhadeiro, tomado por tabaibeiras e capim, outrora local de poucas-vergonhas de namorados, tivesse assim tanto ouro ao metro quadrado. E o mais espantoso é que nem o Tribunal de Contas nem o MP suspeitaram de nada”, referiu boquiaberto o antigo faroleiro do Pé-na-Água. (FONTE: Fénix do Atlântico)

Mais seis milhões oferecidos ao dono disto tudo.


Sem comentários:

Enviar um comentário