quinta-feira, 30 de junho de 2022

Acidente do autocarro no Caniço, uma história mal contada? Será?

 


 Circulam conversas entre os motoristas da empresa que são perturbadoras e que põem em causa a tese do inquérito do MP de que o acidente se deveu única e exclusivamente ao mau desempenho do condutor e com as culpas todas sobre o mesmo acusado-o de uma condução desatenta e descuidada e consequentemente culpado por negligência de 29 mortes. Dizem os motoristas que trabalham na empresa à boca pequena que o acidente se deveu ao automatismo da caixa de velocidades que prendeu o  acelerador e que o carro começou a acelerar subitamente desorientando o condutor e causando o acidente.   Segundo a versão deles a SAM tem ainda cinco autocarros a circular com aquela marca e com estas características da possibilidade de "prender" o acelerador. Um dos motoristas da SAM afirma mesmo que lhe sucedeu o mesmo uma vez na praia formosa com um autocarro da empresa. O autocarro prendeu o acelerador começou a andar subitamente numa aceleração desenfreada. Só depois de bater sucessivamente no mecanismo automático, o motorista conseguiu que o sistema voltasse á normalidade. O inquérito à viatura causadora do  acidente foi viciado e não foi conduzido por uma peritagem independente.        Quanto essa peritagem foi realizada já o autocarro acidentado tinha sido todo "mexido" e intervencionado pelos mecânicos da empresa SAM. 

 Em resumo: tudo terá sido feito para ilibar a empresa e culpar unicamente o motorista. Estas conversas circulam de boca em boca entre os motoristas da empresa (já ouvimos as gravações dessas conversas) todos falam a medo não querem dar a cara e tem muito receio de perder o emprego.


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