quinta-feira, 9 de junho de 2022

Corrupção no SESARAM para favorecer interesses privados, causa estrondo na UE. O SESARAM obrigado a devolver 2 milhões e meio de euros

 


 As denúncias do médico Rafael Macedo à OLAF (Organismo de Luta Anti-fraude da UE) estão a desmascarar os negócios do SESARAM com o grupo Joaquim Chaves Saúde, através da empresa Quadrantes S.A. de cujo consórcio também faz arte a empresa Tecnovia/Madeira onde pontifica um universo de acionistas que tem a participação do  tubarão madeirense Jaime Ramos. A Tecnovia construiu as instalações para albergar a medicina nuclear no Hospital dr. Nélio Mendonça. 

 Depois de terem recebido 2 milhões e meio de euros do programa FEDER provenientes da UE através do projeto GENHYMAP. 

O OLAF verificou que os equipamentos de energia nuclear para o tratamento do cancro, nunca funcionaram, uma vez que  se concluiu que o governo regional da Madeira, presidido por Miguel Albuquerque encerrou as instalações para favorecer os negócios privados dos seus amigos. 

 O OLAF anuncia que a UE vai  obrigar o governo madeirense a restituir o dinheiro concedido pela UE ao abrigo do FEDER para a construção e equipamento das instalações da medicina nuclear na Região Autónoma da Madeira. 

  Aqui publicamos o  relatório da OLAF que nos foi facultado pelo médico madeirense Rafael Macedo (atualmente a trabalhar no Luxemburgo para onde se refugiou, por causa da perseguição judicial de que foi alvo após as as suas corajosas denúncias) esta manhã à redação  do nosso jornal Pravda. 

 Estas informações como sabemos, não podem ser lidas na comunicação Social madeirense, toda ela feita feita com o regime implantado há muito tempo na ilha; tal como a totalidade do MP e do aparelho de justiça existente na Comarca da Madeira que assobiam para o lado e nada investigam uma vez que estão praticamente ao serviço dos tubarões do regime e todos eles estão capturados pelos interesses privados que sugam os recursos e os impostos do povo da Região Autónoma da Madeira.

Ver relatório do OLAF:


















Sem comentários:

Enviar um comentário