Cartoon de Sérgio Piçarra em "Novo Jornal" publicado em Luanda.

'Apenas o Largo Silêncio', de Emanuel Bento, apresentado hoje em São Vicente
O autor conta publicar até final do ano o seu segundo livro de poesia
São Vicente ficou hoje a conhecer o mais recente trabalho literário de Emanuel Bento. 'Apenas o Largo Silêncio', editado no final do ano passado, com a chancela da editora Fraternitas, foi apresentado pelo próprio autor, na manhã desta terça-feira, na Biblioteca Municipal de São Vicente, iniciativa integrada no programa das festas que decorrem naquele concelho nortenho.
A obra que reúne 50 poemas inéditos do autor reflecte sobre a condição humana através do conceito de 'logos' grego, num exercício poético que traduz tanto a respiração do mundo que nos rodeia, como os dilemas do quotidiano.
'Apenas o Largo Silêncio', que já foi apresentada em Câmara de Lobos e na Ribeira Brava, é a segunda publicação da colecção 'Poiesis' desta editora, uma iniciativa literária que surgiu em 2019 no Funchal, associada ao EIPOEMA – Encontro Internacional de Poesia da Macaronésia, evento que reúne anualmente autores dos arquipélagos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde.
Coube, desta vez, ao próprio autor fazer a apresentação do livro ao público vicentino, tendo o mesmo dado conta de que prevê lançar, até final do ano, um novo livro de poesia, que deverá integrar a mesma colecção.
Tribunal Europeu condena Portugal a indemnizar colaboradores do "Garajau"Decisão de tribunal português posta em causa. Indemnização a Gil Canha e Eduardo Welsh fixada em 15 mil euros."Sanções de jornal satírico madeirense na justiça portuguesa leva Tribunal Europeu dos Direitos do Homem a condenar o Estado a indemnizar dois ex-jornalistas em 15 mil euros". A este valor, acrescem 3 mil euros em custas.Esta informação foi hoje divulgada pelo Observador, sendo que os dois colaboradores do jornal são Gil Canha e Eduardo Welsh, que perderam no Funchal um processo interposto por Luís Miguel Sousa, em 2006. Esse processo foi de novo ganho no Tribunal da Relação de Lisboa, que volta a dar razão ao empresário, pelo que o advogado de Welsh e Canha, Teixeira da Mota, recorreu para o Tribunal Europeu, cuja decisão anula a do tribunal português e condena o Estado.https://www.madeiraponto.com/post/tribunal-europeu-condena-portugal-a-indemnizar-colaboradores-do-garajau
Esta informação foi hoje divulgada pelo Observador, sendo que os dois colaboradores do jornal são Gil Canha e Eduardo Welsh, que perderam no Funchal um processo interposto por Luís Miguel Sousa, em 2006. Esse processo foi de novo ganho no Tribunal da Relação de Lisboa, que volta a dar razão ao empresário, pelo que o advogado de Welsh e Canha, Teixeira da Mota, recorreu para o Tribunal Europeu, cuja decisão anula a do tribunal português e condena o Estado.https://www.madeiraponto.com/post/tribunal-europeu-condena-portugal-a-indemnizar-colaboradores-do-garajau
Emanuel Bento tem toda a razão. A verdade sai da boca deste grande poeta madeirense.
ResponderEliminarGraças às colaborações do poeta Bento o Ptp vai comseguir muitos votos nas próximas eleições autárquicas.
ResponderEliminarEmanuel Bento está largo mas não é do silêncio
ResponderEliminarA cuelhinha no bordel consegue muito mais votos
EliminarVolkswagen condenada a pagar milhões por exploração de trabalho escravo no Brasil nos anos 70 e 80
ResponderEliminarhttps://24noticias.sapo.pt/atualidade/artigos/volkswagen-condenada-a-pagar-milhoes-por-exploracao-de-trabalho-escravo-no-brasil-nos-anos-70-e-80