domingo, 20 de novembro de 2022

Ditadura do Catar é um pouco diferente das ditaduras das democracias da Europa Ocidental


 As democracias  ocidentais entre as quais Portugal são ditaduras da burguesia disfarçadas. Qual a liberdade existente por exemplo em Portugal? 

 A liberdade de ser explorado e roubado quer seja pelo poder politico ou pelo poder Judicial: Pagar impostos que são autênticos saques ao bolso dos cidadãos e punições implacáveis pelo poder JUDICIAL em caso de incumprimento.

  A ditadura  da burguesia assenta em poderes não eleitos e que não prestam contas à Democracia e ao Povo. É o Caso por exemplo do Poder Judicial e o Ministério Público e do próprio BdP. 

 É a continuação do velho sistema fascista do Estado Novo através de novas roupagens e com outra máscara através de um conhecido refrão: «à Justiça o que é da Justiça, à política o que é da política».

 Bico calado e não protestes, porque temos legislação para tudo. Por dá cá aquela palha por tudo e por nada podemos te acusar de difamação e podemos de condenar por injúrias e ofensas ao bom nome até de ofensas e difamação a pessoa coletiva (art.º 184-187, do CP).

 Tens aqui o poder judicial fascista não eleito no seu melhor, para te impor a lei da rolha e o silêncio.

  Quanto mais calado tu andares melhor! Se falares tratamos-te logo da saúde porque temos poder para isso e não prestamos contas a ninguém. Eis a ditadura da burguesia no  seu melhor através do poder judicial fascista não eleito.

art.º 183

1 - Se no caso dos crimes previstos nos artigos 180.º, 181.º e 182.º:

 a) A ofensa for praticada através de meios ou em circunstâncias que facilitem a sua divulgação; ou, b) Tratando-se da imputação de factos, se averiguar que o agente conhecia a falsidade da imputação; as penas da difamação ou da injúria são elevadas de um terço nos seus limites mínimo e máximo. 2 - Se o crime for cometido através de meio de comunicação social, o agente é punido com pena de prisão até 2 anos ou com pena de multa não inferior a 120 dias.

Sem comentários:

Enviar um comentário