Víctor Martins quadro activo do PCP, já falecido infelizmente
Dr. "Cajó" andou a perseguir Coelho com buscas no seu domicílio
Coelho aqui a cumprir o seu primeiro castigo judicial de prestação de serviços à comunidade imposto pelo tribunal fascista de Santa Cruz, feira feito PSD
«Victor Martins do PCP teve problemas com os tribunais fascistas por andar a distribuir os panfletos dos então denominados "Democratas de Gaula"
Decorria o ano de 2003 surgiu uma grande actividade panfletária em Santa Cruz, com epicentro na freguesia de Gaula, surgiu um jornal clandestino, denominado "Os Democratas de Gaula", que era distribuido por dois activistas muito conhecidos no concelho: Luís de Sousa de apelido "o Petita"e José Manuel Coelho então na altura filiado no PCP.
Os panfletos eram distribuidos no Funchal pelo activista Coelho, e em Santa Cruz, pelo Luís Petita. Aqui surge o Victor Martins, que ao ler os panfletos distribuidos por José Manuel Coelho lia com crescente interesse e depois à revelia da direcção Regional do PCP, tirava fotocópias na reprografia do partido, situado (nessa altura) na rua da da carreira nº 139.
Obtinha as cópias às escondidas do Armindo Miranda, coordenador do Partido, nessa altura e ia para a avenida Arriaga distribuir aos taxistas e comerciantes da cidade os exemplares fotocopiados.
Foi processado juntamente com Coelho e Petita pelo Cunha e Silva (nessa altura vice-presidente do GR) que os acusou de calúnia e difamação.
Para o safar teve de ser defendido pelo experiente advogado Rui Nepomuceno quadro intelectual e dirigente do PCP. foi com muita dificuldade que conseguiram convencer o juíz fascista que estava a fazer a instrução do processo a ilibá-lo de culpas.
No fim as culpas sobraram todas para José Manuel Coelho e Luís Sousa o "Petita" que foram alvo de perseguição judicial quer da Polícia Judiciária e do Ministério Público que ao serviço do PSD local fizeram uma busca na residência dos pais de José Manuel Coelho à procura da tipografia clandestina que supunham existir na residência onde o Coelho residia mais os seus progenitores.»
Quando é que o Coelho vai lançar a sua biografia. Quem podia escrever era o insigne Rui Nepomuceno amigo e do mesmo partido do Coelho PCP.
ResponderEliminar